Marinha do Canadá divulga vídeo sobre piratas somalis
O Ministério da Defesa do Canadá divulgou hoje dois vídeos que mostram militares do país perseguindo uma embarcação pirata somali que tentou sequestrar um petroleiro norueguês e a posterior detenção dos piratas. A operação ocorreu no domingo e foi protagonizada por unidades procedentes da fragata “HMCS Winnipeg”, que faz patrulhas desde março nas águas do mar Arábico. A fragata canadense percebeu uma embarcação com sete supostos piratas somalis que tentavam sequestrar o petroleiro “MV Front Ardenne”. A embarcação canadense enviou o helicóptero para o local onde estava o petroleiro e os tripulantes da aeronave atiraram contra os piratas, provocando a fuga desses. O “HMCS Winnipeg” perseguiu durante sete horas a embarcação pirata até que, durante a noite, comandos canadenses em lanchas rápidas detiveram os sete piratas somalis.
FONTE: EFE, via UOL
Assine a Trilogia Forças de Defesa!
Há mais de 20 anos, os sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres proporcionam jornalismo especializado, acessível e independente sobre Indústria de Defesa, Tecnologia, História Militar e Geopolítica, com curadoria de notícias, análises e coberturas especiais. Se você é nosso leitor assíduo, torne-se um Assinante, apoiando os editores e colaboradores a continuarem a produzir conteúdo de qualidade, com total autonomia editorial.Ou envie pelo WISE

Todo navio patrulha deveria possuir um helis a bordo,são de extrema importancia em todas operações,ele conseguem combater qualquer tipo de embarcação.