Problemas nos geradores de emergência atrasam entrega do ‘George Bush’

0

USS G Bush

A presença de uma certa quantidade “corpos estranhos” no interior dos geradores de emergência do NAe USS George H W Bush adiou a sua entrega à US Navy.

A Northrop Grumman esperava entregar o navio logo após à conclusão dos testes de aceitação, encerrados no último dia 10 de Abril. “Receberemos o navio assim que os reparos forem feitos” disse Alan Baribeau, porta-voz da Naval Sea Systems Command. ” ‘Quando’, depende da Northrop Grumman”, completou ele.

Os geradores à diesel só são acionados em caso de emergência, uma vez que o G W H Bush possui dois reatores nucleares que alimentam todas as necessidades de energia do navio.

Segundo Margaret Mitchell-Jones, porta-voz da Northrop Grumman “corpos estranhos, na forma de partículas, foram encontrados no interior dos geradores” quando o mesmo foi aberto para inspeção após o navio ter retornado ao porto. O reparo dos geradores pode levar “algumas semanas”, disse a porta-voz da Northrop Grumman.

O G W H Bush é o último dos 10 NAe da classe Nimitz. Sua construção consumiu US $ 6,26 bilhões dos cofres norte-americanos.

Com informações do NavyTimes

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Nelson Lima

Deve ser praga do nome

Dalton

Boa Nelson e Robson…rs mas falando seriamente, para quem ainda nao sabe, George H Bush, que foi eleito Presidente dos EUA em 1988, foi durante a Segunda Guerra aviador naval, pilotando Avengers a bordo do CVL San Jacinto sendo condecorado com a DFC (Distinguished Flying Cross) e a Medalha do Ar ( Air Medal with 3 Oak Leaf clusters). Lamento assim como como muitos entusiastas americanos que os porta-avioes recebam nomes de Presidentes e politicos, em detrimento de nomes como Lexington, Saratoga, Yorktown, mas ao menos ” este Bush” foi um aviador naval que lutou com bravura, mesmo podendo ter… Read more »

Dunga

Ainda bem que na nossa Marinha não existe a tradição de construir Porta Avioes nucleares a cada 5 anos com nomes de presidentes da Republica…

Já viu que bacana:

CVN 13 Fernando Henrique Cardoso;
CVN 14 Luis Ignacio da Silva;
CVN 15 Dilma Roussef…
Sorte nossa…

brazilwolfpack

E praga,mesmo!!! Bem,que o pai foi bom aviador,etc,ta legal. Mas infelizmente,quem desgracou e arrastou pela lama o nome da familia mesmo foi o Bush “menor”. Desta maneira,sim e lamentavel nomear tao belo navio com esse nome. Melhor teria sido USS New York,Los Angeles,ou algo parecido.

Otavio

Ou melhor CVN 17 Paulo Maluf

Dalton

CVN 17 para paulo Maluff? Que tal adicionar 1 após o 7?

CVN 171, e com o lema, ” Rouba mas Faz”, em latim, claro.

abraços

brazilwolfpack

Imaginem…CVN 16 Jose Sarney.

Robson Br

Deve ter entrado em depressão e não quer nem sair de casa.

Marcelo Tadeu

hahahah!!! vcs são demais!!! hahahaha

Marcelo Tadeu

Vcs viram o valor? Isto sem o grupo aéreo. O preço de um bichinho destes é 70% de orçamento da Defesa do Brasil!!!

Marcelo Martins

KKKKKKK………CVN 171 Paulo Maluf…….et rouba et fax!!
sei lá se tá certo isso………kkkkkkkkkkk

Marcelo Martins

Ou CVN 15 José Serra????