No mês de junho, a Marinha do Brasil (MB) participará de forma conjunta com o Exército Brasileiro, a Força Aérea Brasileira e demais órgãos públicos Federais e Estaduais, da Operação Fronteira Sul I, empregando efetivos e meios do Comando do 5º Distrito Naval na realização da Patrulha Naval, Inspeções Navais, ACISO (Ação Cívico Social) e Ação de Presença e Dissuasão em áreas de interesse da MB.

Para cumprimento da Operação, serão empregados meios e efetivos militares do Comando do 5º Distrito Naval, como navios, lanchas, helicópteros e tropas de Fuzileiros Navais nas cidades de Uruguaiana, Foz do Iguaçu, Jaguarão, Chuí e Guaíra. Um destacamento de militares do Ambulatório Naval do Rio Grande, composto por um médico, um dentista, um fisioterapeuta, uma psicóloga e duas enfermeiras, realizará ACISO, em Uruguaiana. Dentre as atividades que serão realizadas estão: palestras e apresentações de vídeos sobre hipertensão e diabetes, higiene bucal, violência familiar, prevenção contra o uso de drogas, atividade física para diabéticos e hipertensos, cuidados posturais como prevenção de doenças osteoarticulares, aferição de pressão arterial e hemoglicoteste.

FONTE: Operação Fronteira Sul I

NOTA DO BLOG: Um jornal paraguaio informou que militares daquele país recusaram o convite brasileiro para o envio de observadores. Leia mais no blog ForTe – Forças Terrestres

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Chibero.....SP

Os militares não bevem ter o que fazer mesmo, pois com esta operação pegarão o onibus que eu viajava para puchar chibo.
Gostaria que eles me esplicassem como vou arumar dinheiro para sustentar minha mulher e os meus dois filhos.
Vou ficar sem dinheiro, vou perder a minha mulher e pelo visto terei que pagar penção para os meus filhos ou seja isso so me resta uma alternativa ROUBAR…. pelo visto é isso que vcs querem mesmo.

Cristiano GR

Esta ponte da foto é a Ponte Internacional Barão de Mauá que liga as cidades de Jaguarão, no Brasil e Rio Branco no Uruguai.

É uma das pontes mais bonitas que existem no Brasil e homenageia o Mauá, empresário influente da época do Império. Tem um filme interpretado po Paulo Béti que conta a história do Barão que viveu em Jaguarão.

A cidade “uruguaya” Rio Branco tem seu nome em homenagem ao grande Barão do Rio Branco.