Voo AF 447: mais três corpos são resgatados

0

super-lynx-auxiliando-na-coleta-de-material-do-voo-af-447

super-lynx-transporta-destrocos-do-af-447

Foram localizados mais três corpos de passageiros do voo 447 da Air France, que saiu do Rio em direção a Paris no último domingo, informou a Aeronáutica em coletiva de imprensa em Recife, na manhã desta domingo. Com isso, os cinco corpos já encontrados chegam à Fernando de Noronha na segunda-feira, e não mais na tarde deste domingo, como foi informado anteriormente. A embarcação que levava os primeiros corpos teve que voltar para buscar os que foram encontrados hoje. O trabalho de identificação dos corpos será feito em Recife. Outros corpos estão sendo avistados.

Segundo a Aeronáutica, não há mais dúvidas de que os corpos e destroços encontrados no mar são do voo 447 da Air France.

– Não há dúvidas de que todas os corpos e partes de avião encontrados são do voo acidente – informou o comando da Aeronáutica.

Quatorze aeronaves e cinco navios participam no momento das buscas. Destas, 12 são brasileiras e duas, francesas. Todos os cinco navios são brasileiros. A equipe ganhará o reforço da Marinha Francesa, que já enviou a Fragata Ventuse para colaborar nas buscas.

FONTE: O Globo /FOTOS: FAB/MB via Agências Internacionais

fragmento-do-a330-apresentado-pela-mb

af447-sar-brazilian-navy

embarcacao-da-f42-recolhe-destrocos

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Das profundezas abissais

O Le Figaro publica também essa notícia, provocando algumas reações de seus leitores em face da atuação de suas FFAA nesse episódio cotejando-as com a atuação da FAB e MB: “et les recherches francaises ? 07/06/2009 à 16:30 on a mis des gars sur les bateaux francais pour les recherche ?? Pourquoi on ne trouve tjs rien nous ??” “la france ne se presse pas 07/06/2009 à 16:54 Nous sommes dans le septième jour apres l´accident, il y a 14 bateaux Bresiliens et 5 avions. La France n´a qu´un seul bateau (Douce France….) et deux avions. Ici au bresil nous… Read more »

Adilson

Num intindi nada.

Jacubão

HAHAHAHAHAHAHAHAHAH, ele não entendeu nada hahahahahaha, nem eu…

opatriota

Entendi………………………………………………..nada.

Hornet

Adilson e Jacubão,

meu francês não é assim uma Brastemp…mas o que os leitores do Le Figaro estão reclamando, basicamente, é o seguinte:

– o motivo da demora para se encontrar alguma coisa, mesmo tendo “14 navios e 5 aviões” (acho que inverteram a ordem, é o contrário disso, são 14 aviões e 5 navios) na área de busca.

– e se questionam também o porquê da França não enviar mais meios para ajudar o Brasil a procurar os corpos, os destroços do avião etc.

basicamente é isso.

abração aos dois

João Curitiba

Caro Das profundezas abissais

Meu francês do ginásio já esqueci há muito tempo, mas pelo que entendi, eles estão criticando porque até agora só nós estamos atuando. Só gostaria de saber de onde eles tiraram 14 navios e 5 aviões brasileiros.
Você poderia traduzir para nós mortais? Ou quem sabe o Hornet.

Abraços

João Curitiba

Hornet

Enquanto eu escrevia, você já traduzia. Obrigado e abraços.

Hornet

João Curitiba,

beleza!

abração

Celso Cruz

usem de um tradutor… o google e/ou o altavista tem o serviço online disponível em seus sites.

reginaldo

Um navio ficar indo e vindo transportando as vítimas e destroços até o ponto de lançamento do helicóptero para Noronha fará com que o trabalho de resgate se prolongue pelo mês inteiro. E se a F42 ainda tiver que voltar do meio do caminho para buscar novos achados, ficará mais difícil ainda. O ideal (e isso já deve estar nos planos da MB) é que seja estabelecida uma ponte de navios capazes de operar com Helicópteros, inclusive à noite. Um navio com helicóptero fica na área de busca junto com outros, como a Corveta, e a cada resgate esse helicóptero… Read more »

João das Botas

favor, alguém poderia traduzir este obscuro idioma?

Jacubão

Obrigado pelo apoio logístico HORNET, agora entendi a mensagem, hehehehe.
Um abraço.

CADU

Amigos aí vai a tradução no meu pobre francês. 1- Frase: “e as investigações francesas? pôe-se rapazes sobre as embarcações francesas para a procura??. Porque não se encontra nada?? 2- Frase: “a França não se pressiona, estamos a sétimos ásperos dias do acidente, há 14 embarcações Brasileiras e 5 aviões. A França só enviou uma embarcação (Suave França…)e dois aviões. Aqui no Brasil propomo-nos a dizer todos os dias que a Marinha e oequipamento de sauvamento Francês “já partiu” para Fernando de Noronha. É necessário sobretudo contar com Paris para encontrar algum dos sobreviventes, mais nem os corpos… Black Box?… Read more »