Depois da UNITAS e da missão de salvamento, ‘Constituição’ voltou ao RJ

0

A Fragata “Constituição” retornou ao Rio de Janeiro, no último domingo, 21 de junho, depois de permanecer 14 dias no mar, realizando buscas na área do acidente do vôo 447, da Air France.

A missão de salvamento foi iniciada em 1° de junho e encerrada no dia 14 do mesmo mês, por ocasião da atracação do navio no porto de Recife, quando desembarcou destroços da aeronave acidentada. Uma parte da estrutura do avião foi recolhida do mar por 70 militares, numa operação que durou aproximadamente 6 horas, devido às dimensões e peso do equipamento.

O navio possui uma tripulação de 209 militares e é comandado pelo Capitão-de-Fragata Marcos Borges Sertã. Ela estava atracado no porto de Salvador, regressando da Comissão “Unitas Gold”, operação multinacional composta por navios das Marinhas da Alemanha, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, México e Peru, quando foi acionado para iniciar as buscas do vôo 447.

A Marinha tem representado importante papel no resgate, que já localizou, além dos destroços, 51 vítimas. Um total de 13 meios navais já foram empregados na missão: as Fragatas “Constituição” e “Bosísio”; o Navio-Tanque Almirante “Gastão Motta”; as Corvetas “Caboclo” e “Jaceguai”; os Navios-Patrulha “Goiana”, “Guaíba” e “Grajaú”; o Rebocador de Alto-Mar “Triunfo”; o Navio de Desembarque-Doca “Rio de Janeiro”; e os helicópteros “Super Lynx”, “Super Puma” e “Esquilo”.

FONTE: MB

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
corsario01

Estive hoje a bordo e conversando com o Imediato do navio, me foi passado que o espirito da tripulação quando soube da missão foi o de cumpri-la a qualquer custo. O pensamento deles era nas familias e todos se doaram ao máximo para ajudar.

O leme da aeronave estava cheio dágua e precisaram de 70 homens no braço para traze-la a bordo.

No mais, o "Urso" precisa de um bom descanso após 89 dias no mar!

Bravo Zulu ao Urso!!!!

poggio

É isso aí.
Certas fainas "não estão no manual" e precisam ser feitas.

BZ – Constituição

AMX

Como brasileiro, desejo felicitações e agradecimentos à tripulação deste navio!!