terça-feira, dezembro 7, 2021

Saab Naval

Informações divergentes sobre aquisição de submarinos pela Indonésia

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.naval.com.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

A agência russa Ria Novosti informou que a Rosoboronexport foi escolhida como finalista para o fornecimento de dois submarinos convencionais para a Marinha da Indonésia.

A Rosoboronexport concorre com o Project 636 (classe Kilo) O outro finalista é o estaleiro coreano Daewoo Shipbuilding and Marine Engineering com o projeto alemão U-209. O contrato está estimado em 700 milhões de dólares.

Ainda segundo a agência russa o projeto alemão 214 e o Scorpène francês foram eliminados da concorrência.

Por outro lado, o grupo Jane’s informou que a concorrência para a aquisição de dois submarinos pela Indonésia foi adiada por dois anos devido à falta de recursos.

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Excel

Acho que a Coréia leva esta.
Existem várias cooperações na área militar entre os dois países sendo que a Indonésia até manifestou interesse em participar do polêmico projeto “KFX” (projeto de caça de 4,5 geração) coreano, caso este se realize de fato.
Os dois países já haviam assinado acordo para troca de 2 submarinos coreanos por aviões de reconhecimento Indonésio, mas o acordo foi desfeito pois o acordo favorecia excessivamente a Indonésia.

Publicidade
- Publicidade -
Parceiro

Últimas Notícias

China planeja base militar na costa atlântica da África

A China está procurando criar sua primeira presença militar permanente no Oceano Atlântico, na costa da pequena nação africana...
- Advertisement -