Recordes quebrados em Santos
Ontem, por volta das 16h45, entrou no Porto de Santos o “Full Container” MSC Laura, com 300 de comprimento total (loa) e 40m de boca, superando o recorde anterior de 294,11 m, pertencente ao ‘MSC Ancona’, obtido em 09.11.08.
Foi quebrado também o recorde de maior navio em capacidade de containers entrado no porto, com 6.750 teus. O anterior pertencia aos 3 navios da classe “Rio de La Plata” (Rio de La Plata, Rio de Janeiro e Rio Negro), com 5.905 teus e 286,52m de loa e 40m de boca)
Sem dúvida, um fato importante para o Porto de Santos e para a alegria dos “Santos Shiplovers” 🙂
FOTOS: Bruno Pricoli e Silvio Roberto Smera – Santos Shiplovers
Assine a Trilogia Forças de Defesa!
Há mais de 20 anos, os sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres proporcionam jornalismo especializado, acessível e independente sobre Indústria de Defesa, Tecnologia, História Militar e Geopolítica, com curadoria de notícias, análises e coberturas especiais. Se você é nosso leitor assíduo, torne-se um Assinante, apoiando os editores e colaboradores a continuarem a produzir conteúdo de qualidade, com total autonomia editorial.Ou envie pelo WISE
