TBM-3 Avenger a bordo do NAeL ‘Minas Gerais’, chegando no Rio

5

08664

Foto rara de um Grumman TBM-3 Avenger a bordo do NAeL Minas Gerais, na sua chegada ao Rio, em fevereiro de 1961. A MB ganhou três aeronaves do tipo da US Navy, para treinamento das equipes de convoo. A pedido dos americanos, as aeronaves não podiam voar.

As três aeronaves vieram para o Brasil a bordo do NAeL Minas Gerais, que chegou ao Rio de Janeiro no dia 2 de fevereiro de 1961. Pouco depois da chegada, o Avenger matrícula N-502 tentou uma decolagem sem catapulta a partir do convés de vôo, rumo à base de São Pedro da Aldeia (então recém inaugurada). Logo após a decolagem, a aeronave acabou caindo no mar, mas o piloto se salvou.

Conheça a história dos Avenger na MB clicando aqui.

SAIBA MAIS:

FOTO: Mauro Lins de Barros

NOTA DO BLOG: Encontramos essa foto no Flickr e o Carlos Filipe Operti nos alertou sobre a autoria da foto, que está no Airliners.net.

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Challenger

É engraçado pensar que fomos boicotados pelos Yankees com um simples avião de treinamento.

Yankees filhos da P…

Colt

Bacana a foto!

C

Pouca gente sabe que esse vôo do então CF Mario Costa somente aconteceu com a demissão do primeiro comandante do Minas que discordava da tentativa, pois o avião não tinha sido testado na catapulta nem o piloto qualificado no tipo…

Flavio

Vamos comprar F18 deles agora, o que acham???

Só mais um exemplo de como sempre nos trataram como lixo

Henrique Sousa

Alguns gaiatos ali em baixo da asa do bixão se protegendo do sol.

Seriam os oficiais??? 😀