Aprovada abertura de crédito para construção de submarinos

17

O Congresso aprovou nesta quarta-feira (30/9) projeto que abre crédito especial para a construção do primeiro submarino a propulsão nuclear da Marinha Brasileira. São R$ 2,1 bilhões, a serem investidos também na construção de quatro submarinos convencionais, além de estaleiro e base naval específicos para suporte a este tipo de equipamento.

O crédito viabilizará contratos, a serem firmados com a França, visando à transferência de tecnologia de construções de submarinos para o Brasil, inclusive treinamento de engenheiros brasileiros junto a fábricas francesas.

A sessão do Congresso foi presidida pela senadora Serys Slhessarenko (PT-MT). O projeto segue agora para sanção presidencial.

FONTE: Agência Senado

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jonas Rafael

É, mas vamos ser justos, se não fosse o Jobim e o Mangabeira ele provavelmente continuaria tendo o mesmo pensamento que a maioira tem: “Forças armadas pra que?”

Braziliano

Ao Comandante Melk e amigos.

Quilombolas 10 – Programa Espacial 0
MST 10 – Agricultores (pequenos, médios e grandes) 0
Nações indígenas 10 – Roraima 0
Racismo institucionalizado 10 – Brasilidade 0
amigo José Sarney 10 – Honestidade 0
Verbas das FF.AA. contigenciadas 10 – Pesquisa militar 0
3 bilhões de indenizações para terroristas 10 – Pesquisa militar 0
Etc.

Tão logo certas comi$$ões estejam integralmente pagas, a conversa vai ser outra.

Marxistas são apátridas, internacionalistas, hedonistas, ateístas e materialistas.

Onde cabe Patriotismo aí comandante melk?

COMANDANTE MELK

Pois é companheiros, e não é que a coisa tá andando bem, beleza ein.
Agora é aguardar a sanção do Presidente Lula e partir para o inicio da construção dos equipamentos…

Quem diria ein, teve que ser um torneiro mecanico, um retirante nordestino, para que o Brasil desse o pontapé “de fato´´ para ter no inventario de sua Marinha um Submarino Nuclear…quem diria.

Grato, abraço a todos.

Ronaldo de souza gonçalves

No governo de lula tem se preocupado no aspecto de uym pais com expressão internacional e acho que estão conseguindo. No passado só se falavam em cortar gastos privatizações, tamanho do Estado e provou-se que um Pais forte tem que ter uma forças armadas também forte e sem medo de usa-las se o caso for.Neste governo e diferente dos anteriores que sempre davam deswculpas divida externa FMI, marajás etc etc. Os Paises que confiaram demais nos economista ortodoxo,cairam do cavalo com essa crise que passou para nós. E acho que estão certissimos no casos de caças não confiarem nos EUA.

Dalton

Caro Melk… mantenho o que escrevi ontem. O blog nao deveria servir para propaganda politica, seja para enaltecer o “torneiro mecanico” ou difamar o “pé na cozinha Cardoso”, ou vice-versa. Se mais nao foi feito antes em prol de nossas Forças armadas, é porque o Brasil nao estava tao “bem” e se está “bem” hoje é também graças ao que foi feito pelos governos precedentes, ou será que “tudo de bom” iniciou-se em janeiro de 2003? A construçao da corveta Barroso arrastou-se no governo Lula que cancelou o FX2 e agora está retomando porque o “dinheiro apareceu” e o mesmo… Read more »

Fábio Mayer

Enfim, aquele deputado de m… acabou não atrapalhando, pelo menos deste primeiro momento.

eduardo

Comandandte Melk,
O mérito do programa estar andando não é do governo. É da Odebrecht.

renato

espero que uma futura decepção não seja maior do que a expectativa atual

Marcelo Tadeu

Cmte Melk

É, não tem jeito!!! Se anda o projeto reclamam, se não anda reclamam. Bicho, é dificil ser brasileiro!!!

João Curitiba

O maior mérito do presidente Lula foi ter se cercado do ministro Nelson Jobim e do ex-ministro Mangabeira Unger. Esta dupla virou do avesso nossa estratégia de defesa.

Flavio

Cmte Melk, Marcelo Tadeu, realmente, é difícil entender o espírito vira-lata da maioria dos brasileiros, mas tudo bem Acho que é melhor jogarmos toda a credibilidade da MB simplesmente porque uma construtora foi contratada por uma empresa externa para executar um serviço de responsabilidade desta empresa externa. Vamos fazer o seguinte….Votemos todos no FHC denovo, ai ele deixa nossas forças armadas muito bem equipadas como ele fez no passado. Ai não vamos ter motivos de reclamar da Odebrecht, do “pinguço” do Lula(como chamam ele por aqui), da MB, do MD, do Rafale,Gripen ou F18, dos mísseis do EB e agora… Read more »

eduardo

O fato de ficar satisfeito com alguma decisão do governo não deve ser impeditivo para fazer uma avaliação crítica de como a decisão foi tomada. Quem faz isso age como claque.
E acho que se vocês quiserem encontrar de onde vem a orientação para as decisões de políticos e do governo, “follow the money”.

Dalton

Começou cedo o horario de propaganda eleitoral gratuita do PT.

E aqueles de nós que queremos discutir sobre temas navais ou
mesmo temos opinioes diferentes sobre o atual governo porém
por respeito nao a manifestamos aqui temos que sujeitar-nos.

É desanimador…

COMANDANTE MELK

Rsss….calma meu caro Dalton, vamos contemporizar…hehe, mas o amigo nao acha interessante que aquele que boa parte da chamada ZELITE brasileira sempre repudiou, tripudiou e tripudia, chamado de ignorante, semi-analfabeto e etc e etc, justamente este que supostamente nao deveria ter, TEVE a nocao da necessidade de investir mais nas forcas armadas, inclusive dotando-a de um submarino nuclear, este que todos falavam que iria afundar o Brasil, que iria fazer o pais retroceer no tempo e etc e etc…hehe. Pois bem meus caros, nada de ruim que a ZELITE brasileira previu aconteceu, ao contrario o nosso pais e respeitado, chamado… Read more »

EDurval

Caro Braziliano, sei que o blog não é um blog político mais visto que você tomou a liberdade de expor o seu pensamento político eu também tomarei a liberdade de expor o meu. Quilombolas 10 – Programa Espacial 0 Poder Judiciário é que decidiu e não o executivo MST 10 – Agricultores (pequenos, médios e grandes) 0 É necessário haver mudanças e as mesmas devem ser discutidas Nações indígenas 10 – Roraima 0 Poder Judiciário é que decidiu e não o executivo Racismo institucionalizado 10 – Brasilidade 0 Isso é um movimento popular que esta tentando corrigir um erro histórico… Read more »

sarto sampaio

” Espírito Vira-Lata”, bem colocado Flávio. Eu olho apenas para números, olhem para o governo do PSDB e o do PT, e comparem.O resto não passa de nóia total… LUUULLAAAAAAAAAA…

Rosevelton

E 10 anos depois……..