Um F/A-18 Hornet cai no mar por causa do rompimento de cabo de retenção

13

Infelizmente o cabo ricocheteia e acerta membros da equipe de manobra. Um camisa amarela muito “safo” consegue escapar duas vezes do cabo de aço. Por essa e outras razões o convés de voo de um navio-aeródromo é considerado um dos lugares mais perigosos de se trabalhar.


Assine a Trilogia Forças de Defesa!

Há mais de 20 anos, os sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres proporcionam jornalismo especializado, acessível e independente sobre Indústria de Defesa, Tecnologia, História Militar e Geopolítica, com curadoria de notícias, análises e coberturas especiais. Se você é nosso leitor assíduo, torne-se um Assinante, apoiando os editores e colaboradores a continuarem a produzir conteúdo de qualidade, com total autonomia editorial.

Ou envie pelo WISE


Wise
Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Avião sem Asa

O cara de amaralo, não acreditei quando li, ele é ninja! Ele deu sorte, o rsto tomou uma rasteira daquelas. huahahahahaaa

GUPPY

No início pensei que o “Ninja amarelo” estava comemorando alguma coisa. Quem sabe uma notícia que a sogra havia morrido, tinha acertado na Megasena de lá, qualquer coisa.

Marcelo Tadeu

Agora vão dizer que o Brasil vai comprar um avião que não para quieto em um convoo!!! rsrsrs

Sds,

claudio alfonso

Egua!!!! O cara tem uma agilidade dos diabos!!

Alfredo.Araujo

Rapido!!!
Postem um video de um Gripen caindo senao ele vai acabar ganhando o F-X2 por nunca ter tido um acidente postado aqui!!!

O pessoal aqui é assim…
Caiu um Rafale… ihhh pq o Brasil vai comprar um aviao q cai !!
Caiu um Hornet… ihhh pq o Brasil vai comprar um aviao q cai !!
.
.
.

Renato

Alfredo, o blog ja apresentou um acidente do Gripen….estão todos empatados…!!!

Marcelo Tadeu

Ah, mas faz tempo, tem que passar de novo pra todo mundo ver que avião derrubam, não cai!!

Leigo

O cara de amarelo é ninja ?

Claudio/Itajaí

O de amarelo é Power Ranger

Storm

Vou dizer que esse videou é mesmo impressionante porque: 1º O cara de amarelo foi muito rápido, devia pular muita corda no jardim de infância… 2º Reparem também que o piloto ejeta no final quando o avião já esta caindo no mar, provavelmente o F/A-18 deve ter batido na proa do USS George Washington. 3º Outra coisa “cabulosa” é a data do video: 11 de Setembro de 2003, dois anos depois dos atentados das Torre Gemeas. (11 de Setembro é uma data ruin memso p/ os americanos) 4º Os dois caras de vermelho que não tiveram a mesma agilidade do… Read more »

victor

hsususuhsuhs muito boa essa piada…

Power Ranger.. suhsuhushushushhsuhs

sem comentarios.. xD

Ronaldo de souza gonçalves

Esses cabos poderiam ser amarados a outros cabos tranversais para aumentar a segurança, pois li que ali é o lugar mais perigoso do mundo. Mas acidente e acidente , eu pensei que o cara estava comemorando que o piloto injetou-se. Deveria por na formação dos Marinheiros o pular corda;ficar sempre ligado.

Pedro Moura

Isso é o que sempre se diz em uma manobra : TER ATENÇÃO AOS CABOS QUANDO TESADOS. Inclusive no Manual de Procedimentos Marinheiros é categoricamente informado sobre o perigo de um cabo sob tensão. Na MB já existiram vários acidentes com rompimentos de cabos nos quais militares tiveram morte por serem literalmente cortados ao meio; perderem pernas; serem escalpelados e arremessados ao mar. Não é apenas no convôo de um NAe que há perigo. Em qualquer manobra de TOM, Carga Leve, atracação, etc., existe perigo de morte. Quanto ao Ninja/Power Ranger ele cumpriu o que diz o manual. Infelizmente outros… Read more »