A Marinha da Índia anunciou o nome das três fragatas que estão em construção no estaleiro de Yantar, localizado no Mar Báltico próximo de Kalingrado (Rússia).

Os três navios, que pertencem à classe mod Krivak (Project 11356) ou classe Talwar modificada, receberão os nomes Teg, Tarkash e Trikand.

O contrato para a construção destes navios, avaliado em 1,6 bilhão de dólares, foi feito em julho de 2006. Os cascos foram completados recentemente e o lançamento deve ocorrer em breve. Os navios deverão ser entregues entre 2011 e 2012.

Uma primeira série de três fragatas, classificada como classe Talwar, foi construída e entregue à Marinha da Índia pelo mesmo estaleiro. Esta nova série de navios deverá receber oito mísseis de cruzeiro BrahMos no lugar dos SSM 3M-54E Klub-N. Outras modificações, como o sistema de defesa Shtil, serão incorporadas às novas fragatas.

FONTE: Ria Novosti

LEIA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo

Wilson, mas elas não estão em construção na India:

A Marinha da Índia anunciou o nome das três fragatas que estão em construção no estaleiro de Yantar, localizado no Mar Báltico próximo de Kalingrado (Rússia).

Colt

Parece uma Barroso super-alimentada!

Wilson Johann

Esses navios incorporam uma série de equipamentos e armamentos russos, mesmo assim são um bom exemplo do grau de desenvolvimento da indústria de defesa da Índia. São unidades de primeira linha e colocam-se ao lado dos mais modernos produzidos no mundo, rivalizando com qualquer navio de sua categoria, notadamente as fragatas produzidas na europa.
A Índia adotou há muito tempo a opção pela produção própria, caminho que só agora o Brasil começa a trilhar, e essa classe de escoltas é apenas um dos resultados desssa acertada política na área de defesa daquele pais.

Abraços!!

marujo

Pegando carona: o ministro da Defesa francês anunciará, hoje, a construção de três novas fragatas Freem, elevando para cinco o númnero de unidades da classe encomendadas. O anúncio será feita no lançamento ((?)não entendi bem o texto em francês) da fragata Normandie, a segunda da classe. O total previsto é de onze unidades, as duas últimas AA.

doodle

ai pessoal responsavel pelo aereo e terrestre ,eles ainda nao estao funcionando

Wilson Johann

Valeu, Rodrigo,

Li a matéria, passei pela informação e deixei escapar.
Bom! Mesmo assim meu comentário é válido em parte, eles também constroem navios no pais e muitos dos armamentos que utilizam.

Um abraço!

Nunão

Doodle, pode deixar que a gente sabe…

O problema agora é pra ver se melhora daqui pra frente, deixamos um post pedindo paciência justamente pra isso.

Marcelo Tadeu

FREMM, estas coisas lindas logo, logo estão nas cores da MB!!!

marujo

Assim, também espero, Marcelo, na versão que foi oferecida à Grécia, com dois sistemas de mísseis AA.