Pela primeira vez, CVN 69 treina abastecimento de navio alemão

0

091105-N-3595W-105

Navio foi a fragata alemã Hessen, uma Tipo 124 de defesa aérea

A bela foto acima foi tirada no último dia 5 de novembro em pleno Oceano Atlântico, nas coordenadas N-3595 W-105. Nela, o navio-aeródromo de propulsão nuclear da Marinha dos Estados Unidos, USS Dwight D. Eisenhower (CVN 69), realiza exercício de abastecimento no mar com a fragata alemã Hessen (F221 – Classe Sachsen, também conhecida como Tipo 124). Foi a primeira vez que o Dwight D. Eisenhower realizou esse tipo de exercício com um navio alemão (na verdade, nenhum combustível foi transferido, apenas realizou-se todas as etapas necessárias).

Pelo lado alemão, o exercício também teve seu ineditismo: foi a primeira vez que um navio de guerra da Marinha Alemã realizou um exercício de reabastecimento com um navio-aeródromo norte-americano (faina comumente treinada no âmbito da OTAN, porém com navios-tanque)

A faina de RAS (replenishment-at-sea) fez parte de um exercício de três semanas chamado Composite Training Unit Exercise (COMPTUEX), com objetivo de preparar o CVN 69 para seu próximo período de operações de 2010.  O  COMPTUEX é realizado ao largo da costa leste dos EUA, entre os estados de Virgínia e Flórida.

FONTE / FOTO: US Navy

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments