Home Estratégia Aprovado projeto que aumenta efetivo da Marinha

Aprovado projeto que aumenta efetivo da Marinha

174
1

CCJ aprovou a proposta, que seguirá para análise do Senado

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou ontem o Projeto de Lei 5916/09, do Poder Executivo, que autoriza o aumento de efetivo da Marinha em 36%, passando de 59,6 mil para 80,5 mil. Segundo os ministros da Defesa, Nelson Jobim, e do Planejamento, Paulo Bernardo, que encaminharam o texto ao Congresso, esse aumento será gradual, completando-se em 20 anos.

De acordo com o governo, o reforço da Marinha é justificado pela necessidade de maior presença naval nas águas brasileiras, em razão do pleito de extensão dos limites exteriores da plataforma continental e da defesa das plataformas de exploração de petróleo no mar.

O projeto, que já havia sido aprovado pelas comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; e de Finanças e Tributação, seguirá para o Senado, a menos que haja recurso para sua análise em plenário.

O relator na CCJ, deputado Colbert Martins (PMDB-BA), recomendou a aprovação da proposta e da emenda da Comissão de Finanças e Tributação. A emenda condiciona a criação dos cargos, postos e graduações à sua expressa autorização em anexo próprio da lei orçamentária anual.

FONTE: Agência Câmara

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Yluss Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Yluss
Visitante
Yluss

E o medo que eu tenho de vermos essa possibilidade sendo usada para inchar a pirâmide no lugar errado 🙁 ….

Espero que possamos ver todas essas possibildiades que se abrem atualmente, bem aproveitadas pelas FAs, não apenas em abocanhá-las mas sim em reconstruir uma estrutura militar eficiente em todos os sentidos, maximizando os recursos que tornaremos disponíveis a partir de agora.