Governador e Prefeito do Rio de Janeiro recebem a Ordem do Mérito Naval

16

OMN-1

vinheta-exclusivoEstivemos hoje na cerimônia realizada pela manhã a bordo do Navio-Aeródromo São Paulo, atracado no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, na qual o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, e o Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, foram condecorados pelo Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, com a Ordem do Mérito Naval.

Criada pelo Decreto nº 24.659, de 11 de junho de 1934, a medalha destina-se a premiar os militares da Marinha que se tenham distinguido no exercício de sua profissão e, excepcionalmente, corporações militares e instituições civis, nacionais e estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, assim como personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que houverem prestado relevantes serviços à Marinha do Brasil.

OMN-2 OMN-3

Navio-Aeródromo ‘São Paulo’ em estado impecável

Na chegada, o Governador Sergio Cabral pousou no NAe São Paulo a bordo de um helicóptero Dauphin 2 365N1 (PP-ELB). Do convoo desceu até o hangar pelo elevador lateral do navio, onde foi recebido com honras militares.

OMN-4

Logo após a cerimônia de imposição das medalhas realizada na Praça D’Armas, o Governador seguiu até o convoo do navio-aeródromo novamente, para conhecer detalhes da operação das aeronaves de asa-fixa. Sergio Cabral ficou impressionado quando soube da velocidade alcançada pelos jatos Skyhawk quando saem da catapulta (120 nós ou cerca de 220km/h) e pela altura do navio em relação ao cais.

Pelo que pudemos notar andando pelo navio, o São Paulo encontra-se em ótimo estado de conservação. Segundo informações que recebemos a bordo, o A12 deve voltar ao mar no início de dezembro, para iniciar os testes visando seu retorno às operações aéreas em 2010.

OMN-5

Mais fotos do NAe São Paulo feitas hoje em matéria exclusiva, somente para assinantes.

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Yluss

Excelente furo de reportagem, finalmente a boa notícia que precisava ouvir sobre o nosso NAe… Dezembro na água 😉

Alguma outra observação de quem esteve lá dentro, sobre maquinário, equipamentos eletrônicos ou algo mais pra saborearmos? 🙂

Colt

Ótima notícia.
Agora só faltam 12 Rafale M, 5 Tracker, uma bateria de mísseis de defesa de área, pode ser MICA mesmo, um ótimo salário para o pessoal e muuuuitas horas de treino.

douglasfalcao

Notícia boa.!!!

Felipe Cps

Colt, acrescentando: um par de submarinos de escolta, umas duas fragatas, dois contra-torpedeiros, um cruzador AEGIS e um navio-tanque.

Abs.

R_Cordeiro

satisfazendo todas as pessoas que perguntavam sobre o A12 pro MO. haha!!

abs!

Danilo

Até que enfim boas notícias sobre o São Paulo !

Sds.

Paulo Renato

Boa noticia !!!
Bom trabalho do Blog !!!

Abs.

Bronco

Boa!

Tomara que já seja possível voltar a operar os A-4 já em 2010.

Isso significa todas as equipagens e tripulações treinadas já no ano que vem.

E, claro, que sejam retomadas todas as operações de asas rotativas tão essenciais para a manutenção do próprio São Paulo enquanto platafoma de aeronaves.

E tá bonito mesmo o bichão, pena que continua soltando aquela fumaceira preta característica.

Bronco

Por conta das boas notícias em relação ao querido NAe São Paulo, as tais condecorações e a quem elas foram entregues acabaram ficando em segundo plano.

Sérgio Cabral e Eduardo Paes???

Então fica uma pergunta: que bem “incalculável” foi esse que esses dois aí fizeram à Marina do Brasil para merecer tamanha honraria?

MO

Tá ………………….. ‘Criada pelo Decreto nº 24.659, de 11 de junho de 1934, a medalha destina-se a premiar os militares da Marinha que se tenham distinguido no exercício de sua profissão e, excepcionalmente, corporações militares e instituições civis, nacionais e estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, assim como personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que houverem prestado relevantes serviços à Marinha do Brasil.’ e o que estes manés fizerm pela Marinha ??????????? o texto deveria ser assim “Criado pela pelo decreto nr. 171.171, de 31 de fevereiro de 1934, a medalha destina-se a premiar quem acha um porre este tipo… Read more »

rrdocosta

Boa notícia!!

PC

Prezados Bronco e MO,
Quanto ao Sergio Cabral, não sei o que fez (mesmo no tempo do Senado).
Já em relação ao Eduardo Paes, posso afirmar que quando Deputado Federal brigou muito junto aos governos FHC e Lula pela liberação dos royalties do petróleo a que a Marinha tinha direito e estavam contingenciados pelo Malan e cia.
Neste caso, sou testemunha ocular.
Infelizmente foi apenas uma única voz em BSB e não teve sucesso.
Sds

PC

Galante,
Vc está coberto de razão: esse tipo de atitude da MB pode ser chamada de planejamento estratégico.

Mudando um pouco, o SP está lindo na última foto (a que tem os Fuzileiros).
Até parece que está envernizado de tanto que brilha.
Sds

Macarrão com salsicha

Recordar é sofrer
tartaruga touché livre de fato