Home Política Governador e Prefeito do Rio de Janeiro recebem a Ordem do Mérito...

Governador e Prefeito do Rio de Janeiro recebem a Ordem do Mérito Naval

399
15

OMN-1

vinheta-exclusivoEstivemos hoje na cerimônia realizada pela manhã a bordo do Navio-Aeródromo São Paulo, atracado no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, na qual o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, e o Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, foram condecorados pelo Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, com a Ordem do Mérito Naval.

Criada pelo Decreto nº 24.659, de 11 de junho de 1934, a medalha destina-se a premiar os militares da Marinha que se tenham distinguido no exercício de sua profissão e, excepcionalmente, corporações militares e instituições civis, nacionais e estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, assim como personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que houverem prestado relevantes serviços à Marinha do Brasil.

OMN-2 OMN-3

Navio-Aeródromo ‘São Paulo’ em estado impecável

Na chegada, o Governador Sergio Cabral pousou no NAe São Paulo a bordo de um helicóptero Dauphin 2 365N1 (PP-ELB). Do convoo desceu até o hangar pelo elevador lateral do navio, onde foi recebido com honras militares.

OMN-4

Logo após a cerimônia de imposição das medalhas realizada na Praça D’Armas, o Governador seguiu até o convoo do navio-aeródromo novamente, para conhecer detalhes da operação das aeronaves de asa-fixa. Sergio Cabral ficou impressionado quando soube da velocidade alcançada pelos jatos Skyhawk quando saem da catapulta (120 nós ou cerca de 220km/h) e pela altura do navio em relação ao cais.

Pelo que pudemos notar andando pelo navio, o São Paulo encontra-se em ótimo estado de conservação. Segundo informações que recebemos a bordo, o A12 deve voltar ao mar no início de dezembro, para iniciar os testes visando seu retorno às operações aéreas em 2010.

OMN-5

Mais fotos do NAe São Paulo feitas hoje em matéria exclusiva, somente para assinantes.

15
Deixe um comentário

avatar
15 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
12 Comment authors
GalantePCrrdocostaMOBronco Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Yluss
Visitante
Yluss

Excelente furo de reportagem, finalmente a boa notícia que precisava ouvir sobre o nosso NAe… Dezembro na água 😉

Alguma outra observação de quem esteve lá dentro, sobre maquinário, equipamentos eletrônicos ou algo mais pra saborearmos? 🙂

Colt
Visitante
Colt

Ótima notícia.
Agora só faltam 12 Rafale M, 5 Tracker, uma bateria de mísseis de defesa de área, pode ser MICA mesmo, um ótimo salário para o pessoal e muuuuitas horas de treino.

douglasfalcao
Visitante
douglasfalcao

Notícia boa.!!!

Felipe Cps
Visitante
Felipe Cps

Colt, acrescentando: um par de submarinos de escolta, umas duas fragatas, dois contra-torpedeiros, um cruzador AEGIS e um navio-tanque.

Abs.

R_Cordeiro
Visitante
R_Cordeiro

satisfazendo todas as pessoas que perguntavam sobre o A12 pro MO. haha!!

abs!

Danilo
Visitante
Danilo

Até que enfim boas notícias sobre o São Paulo !

Sds.

Paulo Renato
Visitante
Paulo Renato

Boa noticia !!!
Bom trabalho do Blog !!!

Abs.

Bronco
Visitante
Member
Bronco

Boa!

Tomara que já seja possível voltar a operar os A-4 já em 2010.

Isso significa todas as equipagens e tripulações treinadas já no ano que vem.

E, claro, que sejam retomadas todas as operações de asas rotativas tão essenciais para a manutenção do próprio São Paulo enquanto platafoma de aeronaves.

E tá bonito mesmo o bichão, pena que continua soltando aquela fumaceira preta característica.

Bronco
Visitante
Member
Bronco

Por conta das boas notícias em relação ao querido NAe São Paulo, as tais condecorações e a quem elas foram entregues acabaram ficando em segundo plano.

Sérgio Cabral e Eduardo Paes???

Então fica uma pergunta: que bem “incalculável” foi esse que esses dois aí fizeram à Marina do Brasil para merecer tamanha honraria?

MO
Membro

Tá ………………….. ‘Criada pelo Decreto nº 24.659, de 11 de junho de 1934, a medalha destina-se a premiar os militares da Marinha que se tenham distinguido no exercício de sua profissão e, excepcionalmente, corporações militares e instituições civis, nacionais e estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, assim como personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que houverem prestado relevantes serviços à Marinha do Brasil.’ e o que estes manés fizerm pela Marinha ??????????? o texto deveria ser assim “Criado pela pelo decreto nr. 171.171, de 31 de fevereiro de 1934, a medalha destina-se a premiar quem acha um porre este tipo… Read more »

rrdocosta
Visitante
rrdocosta

Boa notícia!!

PC
Visitante
PC

Prezados Bronco e MO,
Quanto ao Sergio Cabral, não sei o que fez (mesmo no tempo do Senado).
Já em relação ao Eduardo Paes, posso afirmar que quando Deputado Federal brigou muito junto aos governos FHC e Lula pela liberação dos royalties do petróleo a que a Marinha tinha direito e estavam contingenciados pelo Malan e cia.
Neste caso, sou testemunha ocular.
Infelizmente foi apenas uma única voz em BSB e não teve sucesso.
Sds

PC
Visitante
PC

Galante,
Vc está coberto de razão: esse tipo de atitude da MB pode ser chamada de planejamento estratégico.

Mudando um pouco, o SP está lindo na última foto (a que tem os Fuzileiros).
Até parece que está envernizado de tanto que brilha.
Sds