Home História O condenado e seu algoz

O condenado e seu algoz

240
10

USS_Towers_DDG-9_sinking

Na foto acima, o casco do ex-USS Towers, destróier da classe “Charles F. Adams”, sendo afundado num exercício SINKEX em 2002, pelos disparos na fragata USS Sides (FFG-14), da classe “Oliver H. Perry”, vista abaixo.

A Sides foi desativada em 2003 e aguarda alguma marinha estrangeira para comprá-la, antes que siga o mesmo destino do Towers. Ambos os navios deixarão saudades.

USS_Sides_FFG-14

Subscribe
Notify of
guest
10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bronco
Bronco
10 anos atrás

E vai com tudo pro fundo por aquelas bandas.

Canhões, sistemas diretores de tiro, lançador de asroc, lançadores de mísseis, antenas de radar…

Se algum dia quiserem afundar a “12volts”, coitada, vai pro fundo do mar parecendo um navio mercante tamanha a canibalização.

MO
MO
10 anos atrás

Ou botabronco, botabronco, campeão desde 1910 ….


Se algum dia quiserem afundar a “12volts”, coitada, vai pro fundo do mar parecendo um navio mercante tamanha a canibalização.”

er .. isso foi um elogio então, né …

nunca compare um belo mercante a um navio de guerra magrelo

obvio colocassaum totalmente apessoal … 8-P

Abs
mod MO

Danilo
Danilo
10 anos atrás

Ao meu ver desperdicio de poder de fogo, melhor se fossem vendidos mesmo com certeza muitas marinhas adorariam possuir navios como esses dois ai. (marinha do brasil seria uma delas)

por outro lado fica aquela maxima, não vender uma arma que poderia ser usada contra eles mesmos.

Sds

Bronco
Bronco
10 anos atrás

Hahahaha

Me referi ao fato de não ter nada que lembre num navio de guerra.

Rapaz, o estado da Dodsworth é lastimável. Não sei por qual motivo moveram-na de lugar (antes estava expremida entre duas Pará desativadas) e da ponte Rio-Niterói dá pra ver todo o casco (ou o que sobrou dele)…

É pra dar pena, tristeza, indignação, sei lá o que.

E não há NADA, absolutamente NADA que lembre a fragata original tamanha a canibalização que foi sofrendo para manter as outras 3 navegando.

Bronco
Bronco
10 anos atrás

Perdão, (…) espremida entre as Pará desativadas.

Felipe Cps
Felipe Cps
10 anos atrás

Po, mas engraçado, outro dia vi os caras afundando um NAe (não me lembro qual – é muito NAe “velho” que eles tem, rsrs) e não sobrou quase nada acima da linha dágua. Esse aí os caras tão afundando inteiro! Antenas, radar, canhões, tudo, até os cabos! Comé que um mergulhador vai mergulhar pra ver o recife de coral, com um monte de cabo de aço podendo prender ele?

Sds.

MO
MO
10 anos atrás

Oriskany CPS, classe Essex

relembrando a dubragem da AIC São aulo ou Reberti rixards, ou algo assim, cena o Nae afundando no History channel, o mane olha e fala (dubrado, claro) “puxa, ele esta afundando mesmo” (argh, braziu ubdragem, argh)

CPS, eles foi canibalizado, o que ficou, nao corre tanto risco a um diver, salvo o mane quizer ir na caverna 2 BE, da Div M, ai .. conta and risco

Abs
mod MO

MO
MO
10 anos atrás

ei Bronco, agora devidamente corrigido, desculpe ao Bosco, bom … não eh a primeira que si mi confundo neh 8-P

MO

Felipe Cps
Felipe Cps
10 anos atrás

Hehehe, é isso mesmo MO, rsrsrs… o Oriskany, rsrs… E a tradução bem… deixa prá lá, rsrs 🙂

Valeu broe.

jacubao
jacubao
10 anos atrás

Além dos equipamentos e sensores, tem muito material valioso que poderia ser reciclado como: cobre, latão, alumínio, ferro e etc…