Reabastecimento no mar

Os navios de guerra do GT 500.1, que suspenderam da Base Naval do Rio de Janeiro, em 15 de novembro, prosseguem viagem para a área de operações, realizando exercícios e adestramentos, superando condições meteorológicas e de mar adversas, típicas na região Sul.

Nos dias 17 e 18 de novembro foram realizados os seguintes exercícios e eventos:

– Exercícios de Guerra Eletrônica e do link de dados;
– Reabastecimento de Óleo no Mar;
– Operações Aéreas;
– Problema de Batalha; e
– Exercícios inopinados de Controle de Avarias.

A bordo dos navios a rotina diária é árdua, exigindo atenção e dedicação das tripulações, desde o pessoal de máquinas até os operadores de radar.

No Cento de Operações de Combate das fragatas, consoles com telas de LCD apresentam informações dos sensores e dos sofisticados sistemas de armas, num ambiente parecido com os dos filmes de ficção científica.

COC

No passadiço, equipes de militares se revezam a intervalos de quatro horas, responsáveis pela navegação e condução do navio, e zelando pela segurança das operações aéreas e tarefas sensíveis do navio.

Tripulação a postos

A bordo da Fragata “Independência” militares do Estado-Maior do Comando da 2a Divisão da Esquadra controlam a execução dos eventos planejados para a operação e monitoram os navios da Força Naval e suas aeronaves.

Alte Gastão Motta

FONTE: Operação Laçador

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Colt

Hummmm
Ficção científica…. não está mais para… “tecnologia digital em vez de analógica”?

Danilo

Pois é !