Depois do anúncio pelo MoD Britânico do “downgrade” do segundo navio-aeródromo da classe “Queen Elizabeth” para baratear os custos, foi ventilado desta vez que para fazer dinheiro o Ministério da Defesa britânico estaria pensando em vender o Prince of Wales para a Índia.

A Índia teria se mostrado bastante interessada no negócio. Resta saber agora, se a informação for verdadeira, que aeronaves os indianos colocariam no navio.

FONTE: The Observer, The Guardian, via ADIT


Assine a Trilogia Forças de Defesa!

Há mais de 20 anos, os sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres proporcionam jornalismo especializado, acessível e independente sobre Indústria de Defesa, Tecnologia, História Militar e Geopolítica, com curadoria de notícias, análises e coberturas especiais. Se você é nosso leitor assíduo, torne-se um Assinante, apoiando os editores e colaboradores a continuarem a produzir conteúdo de qualidade, com total autonomia editorial.

Ou envie pelo WISE


Wise
Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luan

Ôh Inveja.

Ôh Bixo bonito.

[]’s

Danilo

Pois é ele é muito bonito mesmo, mas se India ficar com ele que aeronaves poderiam operar nele ?.

Seria os SU-27K que eles ja adquiriram, os talves comprar alguns Harriers da Royal Navy ou quem sabe em um futuro próximo os próprios F-35 lightning II.

O que vocês acham ?

Sds
DANILO

Luan

tanto o Mig-29K quanto o Su-33 tem capacidade STOBAR,só precisam da sky jump e despensam a catapulta.

abraços.

Marcelo Martins

Se for verdade mesmo, a Inglaterra deve estar mal das pernas mesmo……cortando SSBN, F-35, NAe……..daqui a pouco vão terceirizar a defesa para os Estados Unidos.

[…] “Prince os Wales” para a Índia? […]