DDH Hyuga

A JMSDF está planejando construir um terceiro “destróier porta-helicópteros” (na foto, o DDH Hyuga), mas desta vez com 284m de comprimento, capacidade para 14 aeronaves, 4.000 militares e 50 veículos.

A aquisição faz parte de um pacote maior do Ministério da Defesa japonês, que inclui a compra de 40 jatos F-35, segundo o jornal Kyodo News. O F-35 Joint Strike Fighter (JSF) tem um custo projetado em torno de £61 milhões (9 bilhões de yen).

A decisão do Japão de expandir suas capacidades militares a despeito de sua postura pacífica após a Segunda Guerra é resultado do crescimento do poder militar dos países vizinhos.

O novo destróier porta-helicópteros será o maior navio da JMSDF e poderá prover combustível para os outros navios da frota, além de transporte e assistência em calamidades e missões de paz.

Os helicópteros embarcados terão como missão principal caçar submarinos, que são a principal ameaça nas águas ao redor do Japão.

A missão principal do navio será patrulhar os mares contestados pela China, que tem reforçado suas capacidades navais. Destróieres armados com mísseis de cruzeiro tem sido avistados operando próximo a campos de gás no Mar da China Oriental.

As novas aquisições de defesa do Japão também se devem ao aumento de tensões com a Coreia do Norte e com o estreitamento das relações desta com a China.

FONTE: The Telegraph

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
flaviodepaula

Realmente, os Japas parecem não querer dormir no ponto.

Mas será que mais um porta aviões F35 ira desequilibrar o poder na região?!

Acredito que naquelas bandas um submarino é mais válido. alias, um não, varios.

Mas se eles estão querendo, quem sou eu para dizer que ta errado.

Mas que o navio é bonito, isso é. Gostaria de ver uns aqui na nossa MB. pode não ser este modelo, mas com esta função já seria muito bom.

Yluss

Cada vez que eu leio os nomes oficiais desses porta-aviões/helicópteros eu dou muita risada :). Prova de quem tem vontade politica de fazer, sempre encontra um meio.
Parabens aos Japoneses

jacubao

Ho inveja…