Batida a quilha do Somerset, nono LPD da classe ‘San Antonio’

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LPD 17-copyright-northrop-grumman-corporation

Nome é homenagem aos passageiros e tripulação do voo 93 da United Airlines, caído em 11 de setembro de 2001

A Northrop Grumman Corporation informou a realização da cerimônia de batimento da quilha (atualmente, “keel authentication”) do Somerset (LPD 25). Trata-se da nona unidade da classe San Antonio (LPD 17, visto na foto acima) de navios anfíbios. É também o quinto navio da Marinha dos EUA (U.S. Navy) a receber o nome Somerset, porém desta vez a homenagem é  para a tripulação e passageiros do voo 93 da United Airlines, caído em 11 de setembro de 2001 após ter sido sequestrado por terroristas – Somerset é o condado no Estado da Pensilvânia onde ocorreu a queda da aeronave que estaria direcionada à Casa Branca.

Na foto abaixo, a madrinha Mary Jo Myers tem suas iniciais gravadas em uma placa metálica. Apesar da construção do navio já ter sido iniciada e os métodos atuais de produção (por seções) não mais comportarem um momento específico em que a quilha é “batida”, a cerimônia se mantém na tradição naval.

O lançamento do navio está planejado para o segundo semestre de 2001, com entrega à U.S. Navy no final de 2012. Outros dois LPDs (Landing Platform Dock na terminologia da U.S. Navy – Navio de Desembarque Doca na terminologia da Marinha do Brasil) da classe têm seus nomes relacionados a 11 de setembro de 2001, o Arlington (LPD 24), atualmente em construção, e o USS New York (LPD 21), recentemente comissionado.

LPD 25 keel authentication ceremony - foto Northrop Grumman

FONTE / FOTOS: Northrop Grumman

LEIA MAIS SOBRE A CLASSE SAN ANTONIO:

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Danilo

Me parece ser uma navio de porte bem grande, ele é especifico para desembarque de doca, ou abrange outras funções ?

Um navio muito bonito, apesar de suas linhas ”stealth” sinto falta daquelas grandes e imponentes antenas de comunicação e os imensos radares de fases, mas fazer o que né o futuro vem ai.

Abs.

Danilo

na primeira linha leia-se ”UM NAVIO” e naum uma navio.

desculpe o erro na digitação !

Dalton

Danilo… a funçao principal do LPD é o transporte e desembarque de fuzileiros mas ele também pode ser empregado, devido ao seu grande tamanho, como nau capitanea de uma força tarefa podendo incluir navios aliados dos EUA no combate aos piratas somalianos por exemplo. Outra utilidade para esta classe de navios é a ajuda humanitária graças as embarcaçoes transportadas na doca e também helicopteros, coisas essenciais como remedios, comida, agua, etc podem chegar rapidamente ás areas atingidas. Um LPD normalmente faz parte de um grupo de combate expedicionario que compreende 1 LHD ou LHA, 1 LPD, 1 LSD, e uma… Read more »

corsario01
Danilo

Agora entendi, navio de comando dos novos meios de atuação da US NAVY, integra todos os sitemas de comunicação atuando como navio de comando das forças empregadas a operações anfibias com rovercraft e de desembarque de veiculos de combate tatico e opera os ospreys e sea hawk entre outros.
Gostaria de ver navios assim apoiando as operações anfibias e de desembarque da marinha do brasil.

Valew pelas informações Dalton e corsario01 !

abraços

vassili

Danilo,

eu tb gostaria…..

mas, vamos nos virar com o Rio de Janeiro mesmo…….. G-31, alem dos 2 “Sir Galahad”, mesmo eles sendo LST, e não LSD….

Quem sabe num “futuro não muito distante”, né?????????

abraços.

Danilo

Verdade vassili,

Parece que para a marinha do brasil é um meio operativo quase impossivel de ser conquistado.

Tomara que dias melhores para nossos marinheiros não demorem demais para chegar, que começe com os navio patrulha e não pare por ai.

que bons ventos e mares tranquilos os levem !

Abraços