Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Dalton

Excelente video…mas o que pude identificar de errado a primeira vista, é que o modelo do porta-avioes Ryujo utilizado difere muito do original. O narrador diz que o USS Saratoga era gemeo do USS Hornet, o que não é verdade, eram porta-avioes de classes distintas e são retratados por modelos como se fossem navios identicos o Hornet fazendo de conta ser o Saratoga. O cruzador pesado Tone japones também não é retratado de forma correta, o modelo usado me parece da classe Mogami. Em algumas cenas de batalha vemos modelos de porta-avioes japoneses que estiveram em Midway e não nas… Read more »

MO

Realmente MESTRE DALTON,

Não é o Tone naum

é um classe Mogami

Para os nenhum interessado nesta questão o Tone tinha 4 torres principais duplas na posição a vante da superestrutura, sendo elevada a torre 2

e os Mogami´s tinha tres torres duplas prinipais na parte da vante da superestrutura, sendo elevada a torre nr. 3

Valeu pela obstervação Mestre

Poderia ate escrever mais, mas pra que ne ….

….
MO

Dalton

Pois é MO, talvez se fosse um cruzador francelico, haveria mais interesse…(rs)…mas é assim mesmo, navio não chama tanta atençao quanto aviaozinhum.

Ouvindo com mais atençao captei mais um erro e este mais grave. O narrador descreve o afundamento do Ryujo por avioes do Enterprise, o que é uma tremenda sacanagem com o Saratoga, que pouco tinha feito até então na guerra e o afundamento do Ryujo foi de certo modo o “debut” do Saratoga.

O Saratoga não teve uma das carreiras das mais brilhantes na guerra…”poderia até escrever mais, mas pra que né” ???

abração MO

ivanildotavares

Dalton e MO Primeiramente, Feliz 2010 para vocês dois. Agora, eu não concordo com as frases finais de vocês: “Poderia até escrever mais, mas pra que né…”???. Eu, por exemplo, não tenho problemas com inglês escrito mas quanto à conversação, sou péssimo. Gostei muito dos esclarecimentos de vocês sobre a narração, ou seja, dos “furos” narrados. Além disso, tenho muito interesse em detalhes a respeito dos porta-aviões( tanto americanos quanto japoneses) que participaram das batalhas no Pacífico. Tenho paixão por Midway e suas nuances. O Dalton mencionou o Saratoga. Fiquei curioso. Parece-me que ele sofreu um ataque de torpedo em… Read more »

ivanildotavares

Dalton

Já anotei sua recomendação ao Marcos (“Shattered Sword”) e os “Samurai-Saburo Sakai” e “Japonese Destroyer Captain” recomendados pelo Marcos Teixeira. Tudo lá no post “Batalha do Mar de Coral” em 30 de dezembro.
Abs.

MO

valeu Ivanildo o problema eh justamente ste, VC ficou curioso e foi atras, mas vc sabe que quem viu, nao foi 100 % que dominava o assunto e nem por isso comentou. eh assim foi assim, será assim …. apesar de vc discordar, mantenho o meu pensamento ‘pra que ne …’ … proporcionalmente ou genericamente falando ahhhh, to no poder naval ha 12 anos, isso nunca mudou, isso nunca mudará …. infelizmente abs MO PS: se ha posts que vc faz supostamente incentivando novos navais que nem quem deveria ao menos falar obrigado fala, pedir ou exigir o que de… Read more »

ivanildotavares

MO

Entendi bem sua explicação. De qualquer forma, comecei a acessar este Blog ano passado quando me senti obrigado a enviar um Bravo Zulu para a Corveta Caboclo por ocasião dos primeiros destroços do Airbus da Air France. Depois fiz alguns comentários(poucos) sobre as matérias que diziam respeito aos submarinos da Classe Guppy. Bem, por falta de habilidade com o uso do computador, achei que tinha que mudar meu nick que era GUPPY, lembra? Servi no último S11(Rio Grande do Sul(ex-Grampus na US Navy)).
Abs.

Dalton

Oi Ivanildo… infelizmente o MO está certo… Mas já que vc ficou curioso e caso ainda não tenha pesquisado por conta propria, o Saratoga realmente não teve uma das carreiras mais brilhantes até porque na fase crucial da guerra em 1942, não participou das principais batalhas. Em janeiro de 1942, pouco mais de um mes após Pearl Harbor ele foi torpedeado enquanto em patrulha, proximo ao Havai e embora os danos não fossem muito graves aproveitou-se a ocasião para incluir algumas melhorias e modificações como a substituiçao de seus inuteis canhões de 8 polegadas por canhoes de 5 polegadas, alargamento… Read more »

ivanildotavares

Olá Dalton

Beleza. Muito obrigado pelos esclarecimentos. De fato, ainda não tive tempo para fazer a pesquisa que desejo. Estou iniciando um TCC de um MBA que faço e preciso de mais um tempo. Portanto, valeu demais. Até tenho alguns livros sobre Pearl Harbor, Midway, A Marinha Japonesa, Filipinas, Os porta-aviões americanos, etc.

Abraços

Nunão

Aos que se interessaram pelo Saratoga, uma matéria histórica do Blog focando nos canhões de 8 polegadas da classe:

http://www.naval.com.br/blog/2009/02/05/uma-lady-com-8-polegadas-a-mais/

ivanildotavares

Olá Nunão

Bela matéria histórica do Blog. Obrigado.

Abraços