HU-2_fantastico_1

Em 09.11.09, a equipe de reportagem do programa Fantástico esteve no 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-2) para gravar uma reportagem sobre os Mergulhadores de Combate (MEC).

A matéria, produzida pela repórter SÔNIA BRIDI e pelo cinegrafista PAULO ZERO, simulou a abordagem e a atuação de Elementos de Operações Especiais, infiltrados por Aeronave UH-14 Super Puma e por Submarino para a ação de retomada e resgate de uma embarcação dominada por piratas.

HU-2_fantastico_2

FONTE e FOTOS: ComForAerNav

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
PilotoVirtual

MUITO BOA A REPORTAGEM DA REDE GLOBO. OS NOSSOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DEVERIAM FAZER MAIS DESTE TIPO DE REPORTAGENS PARA INCENTIVAR MAIS AINDA O POVO BRASILEIRO À CONFIAR EM NOSSAS FORÇAS ARMADAS!!!

Lacerdinha

Muitos querem, poucos conseguem, que continue assim.
Tempo ruim o tempo todo.

Belisário

Achei fraco. Os caras pareciam despreparados, se escorregando no bote, pareciam amadores. A operação foi muito complexa e não pareciam preparados para ela. Queria ver os caras do navio reagindo de verdade(com simulacros, é claro), para eles proprios terem uma idéia se sua ação daria certo ou não. Não gostei das metralhadoras de assalto…Imaginem se tudo isto fosse a noite…seria um desastre! A crítica é positiva. Abraços e treinem mais!

El  Carajlo

Verdade, eles escorregando foi estranho. Mas as armas realmente chamam a atenção. Não seria melhor usarem armas com cilenciadores? automáticas com cilenciadores pequenas, seria mais adequado. Tem países que usam Ar-15 para isso, quero ver se manobrar nn conves com uma bengala nas mãos. Será que so fazemos armas defasadas e grandes? não fazemos as boas??

Vagner

Piada…
Acho que o pessoal tá jogando videogame demais…

Rocha junior

Concordo com os colegas, também achei a edição fraca. Faltou explicar melhor a seleção, treinamento e dia-a dia. Outra coisa, eles não poderiam mostrar o rosto mas a foto divuldaga acima do vídeo identificar vários, penso que não deveriam ser expostos de forma alguma, nem sequer o comandante, quem deveria aparecer deveria ser algum superior que não fosse MEC, pareceu um pouco de vaidade o comandante aparecer…mas no geral são merecem nossso respeito e admiração, fazer o que fazem em nosso país é digno de homens de extremo valor.

Rocha junior

Concordo com os colegas, também achei a edição fraca. Faltou explicar melhor a seleção, treinamento e dia-a dia. Outra coisa, eles não poderiam mostrar o rosto mas a foto divulgada acima do vídeo pode identificar vários, penso que não deveriam ser expostos de forma alguma, nem sequer o comandante, quem deveria aparecer seria algum superior que não fosse MEC, pareceu um pouco de vaidade do comandante aparecer..…mas no geral foi bom e merecem nossso respeito e admiração, fazer o que fazem em nosso país é digno de homens de extremo valor. Só mais uma coisa, não podemos “cobrar” muito do… Read more »

Genilson Mendes

ACHEI MUITO BOA ESTA REPORTAGEM DA GLOBO, É A UNIDADE MILITAR MAIS BEM PREPARADA NO BRASIL. GOSTARIA QUE ESTE GRUPO SE TRANSFORMASSE EM UM BATALHÃO.
ABRAÇOS.

alx wayne

ao inves de censurar o desempenho de uma simulaçao,q.nao se compara ao teatro real das operaçoes de guerra,deviamos aplaudilos, pois os treinamentos arduos ,dia e noite em tds as situaçoes imaginaveis q. elevaram essa equipe como a melhor e mais bem treinada dentro de sua area de atuaçao,nao e atras de uma televisao vendo atuaçoes rotineiras descansados em nossos confortaveis sofas,e casas q. iremos saber oq. realmente se passa e como deve ser feito,deixemos as ironias de lado e aplauda a nossa Marinha.
alx