Justiça Federal suspende processo de seleção de pessoal da Marinha em Corumbá

4

vinheta-clipping-navalA Justiça Federal suspendeu os processos seletivos do Comando do 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil, em Corumbá. A suspensão tem caráter cautelar e atende pedido do Ministério Público Federal (MPF), que ingressou com duas ações judiciais contra a seleção. O mérito das ações, em que o MPF pede a anulação dos processos seletivos e da fase de cadastramento, na qual foram analisados os currículos dos candidatos, ainda será julgado. O processo seletivo visa contratar militares temporários nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Informática, Serviço Social, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Naval, Psicologia e Comunicação Social.

A incorporação dos aprovados deveria ocorrer ontem (18), mas foi suspensa até que a União e a Marinha se pronunciem sobre o pedido de liminar. O MPF constatou que a Marinha utilizou uma forma de avaliação com critérios “vagos e puramente subjetivos”, sem adotar nenhum tipo de prova escrita, em violação ao artigo 37, inciso dois, da Constituição Federal. A seleção constou de entrevista, inspeção de saúde e verificação de dados biográficos, com base em análise de idoneidade moral e bons antecedentes, sem mencionar quais os critérios objetivos desses aspectos. Para essa última etapa não havia possibilidade de recurso.

FONTE: Correio do Estado

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lacerdinha

Essa pegou muito mal, e porque não agiu como manda a regra ??

Rapha SC

Só agora o MPF acordou!!!
A seleção para R2 da Marinha acontece dessa forma a mais de 16 anos.

Danilo

PIOR QUE É RAPHA SC !

Roberto

Aqui no Rio mesmo aconteceu isso na útima seleção.

Tenho vergonha disso, nojo de encontrar isso na Marinha, enquanto centenas de pessoas durmiram nas filas para esta seleção RM2, que não passa de uma mentira para arrumar emprego aos filhos de Alte.

Passem o pente fino nos RM2, todos filhos de Alte/CMG.