Tripulantes sobrevivem à queda de MH-60S

12

MH-60S Nighthawk

Dezessete pessoas sobreviveram à queda de um MH-60S Nighthawk do Helicopter Sea Combat Squadron 26, baseado na NAS Norfolk, na noite de 18 de fevereiro.

A aeronave caiu ao lado de uma montanha, sobre uma camada de aproximadamente um metro de neve, em uma região de difícil acesso e muito arborizada.

A bordo estavam 11 tripulantes da US Navy, 04 da USCG e 02 Marines, que passaram a noite na montanha aguardando a chegada das equipes de resgate.

Os dezessete tripulantes sofreram escoriações e algumas fraturas, mas nenhum corre risco de morte.  

A causa do acidente está sob investigação.

FONTE e FOTO: US Navy


Assine a Trilogia Forças de Defesa!

Há mais de 20 anos, os sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres proporcionam jornalismo especializado, acessível e independente sobre Indústria de Defesa, Tecnologia, História Militar e Geopolítica, com curadoria de notícias, análises e coberturas especiais. Se você é nosso leitor assíduo, torne-se um Assinante, apoiando os editores e colaboradores a continuarem a produzir conteúdo de qualidade, com total autonomia editorial.

Ou envie pelo WISE


Wise

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Caipira

Onde fica e o quê é NAS Norfolk?

PFF

Estava meio lotado esse Seahawk, não?

Dalton

NAS = naval air station

é uma base aerea da marinha americana localizada proxima a base naval de Norfolk,no Estado da Virginia, a maior base naval do mundo, que abriga hoje os porta-avioes Enterprise, Eisenhower, T.Roosevelt, H.Trumam e o George Bush.

abraços

Caipira

Salve Mestre Dalton!

Muito obrigado!
Um abraço!

Alfabravo

Só 5 porta aviões!!?

Mauricio R.

Isso mesmo Alfabravo, somente 5 porta-aviões nucleares e o menorzinho é o lendário CVN-65 “USS Enterprise”, que aliás deve dar baixa em breve.

Marine

PFF,

Realmente este SeaHawk estava lotado, nao e comum esse tanto de militar em um voo, fico curioso de saber o porque…

Sds!

The Captain

Sem querer ser chato, porém já sendo; informo que consta na Wikipédia, versão em português, que o menorzinho dos porta-aviões acima mencionado, o lendário CVN-65 “USS Enterprise”, tem 342,3m, sendo que o mais o novo, o CVN-77 George H.W. Bush, mede 332,8m. Assim temos que o porta-aviões CVN-65 “USS Enterprise”, além de ter sido o primeiro construído, é também o maior em operação, sendo praticamente 10m maior que o último da classe Nimitz.
Se a Wikipédia estiver errada, por favor, quem tiver conhecimento queira fazer a retificação, até para que a cultura naval, objetivo maior deste site, seja resguardada.

The Captain

Em complemento a questão dos porta-aviões (na Marinha Brasileira Navio Aeródromo), quando me refiro ao USS Enterprise como sendo o primeiro, quero dizer: o primeiro nuclear do mundo. Em termos de deslocamento, realmente o USS Enterprise desloca somente 89.600 toneladas, ao passo que o USS Georg H.W. Bush até 104.000 toneladas e neste sentido o lendário USS Enterprise é o menorzinho dos baseados na NAS Norfolk, tudo segundo a Wikipédia.

Wiltgen

Bem vindo a bordo novamente Piffer!

Abraços,

Leônidas

Ou seja; essa base é o equivalente a Harvard em se tratando de universidades.

PFF

Wiltgen,

Estou todo dia aqui. Só não comento sempre.