INS Arihant

O jornal Deccan Herald informou que o primeiro submarino nuclear indiano já está em testes de mar e deve entrar em serviço em 2011.

Um dos programas mais secretos da Índia por mais de 30 anos, o INS Arihant teria sido lançado em julho do ano passado sem o reator.

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Invincible

Pois é!

Ele foi segredo dos indianos, por qual motivo? Segurança? Medo de sabotagem?

Será que o Brasil não deveria se preocupar com isso?

Danilo

Também acredito que a marinha deveria se preocupar com sabotagem, pois se trata de um submarino nuclear e pra nenhum pais aliado ou não interessa que o brasil tenha uma arma dessas em suas mãos, ainda mais em um futuro não muito distante podendo vir a usar armas nucleares mesmo que táticas, pois o grande interesse do irã no brasil é este poder conseguir um comprador e parceiro para sua tecnologia nuclear com armas e com o combustivel enriquecido pronto para uso. O que para a marinha não seria ruim mas acredito que a ONU principalmente na pessoa dos EUA… Read more »

vinicius modolo

se tava sem reator, quando foi colocado??? ou são escravos paquistaneses que estão a rodar o eixo?

Galileu

hahahahaha escravos paquistaneses

Rafael

To comoçando achar qua foi pura e simplesmente imcompetencia nossa, nao termos construido nosso sub, governo, cientistas e militares, todos sem excessao.

Cor Tau

“To comoçando achar qua foi pura e simplesmente imcompetencia nossa, nao termos construido nosso sub, governo, cientistas e militares, todos sem excessao.”

Aqui só fazem falar ou inventar justificativas e subterfugios…..Porque isso…..Porque aquilo…………E assim o tempo vai passando…………..E o atraso se desenvolvendo………

Getulio - São Paulo

Ainda não vai dar para rir dos indianos, nosso programa subnuc pode padecer do mesmo mal. A carcaça é francesa e o motor é brasileiro, vamos ver se na hora de “calçar os sapatos” um vai caber no outro, ou teremos que fazer como os indianos, lançar o casco e depois os ~pés’.

Getulio - São Paulo

Pela gravura o subnuc indiano é lançador de mísseis nucleares, o brasileiro será apenas nuclear no motor.

Getulio - São Paulo

Torço para que a Marinha do Brasil tenha um dia submarinos como o North Carolina sub de ataque, mostrado no blog, lançado recentemente, é de dar inveja.

Darcy Elias

Já é em tempo, temos mais de 7 mil quilometros de litoral, a marinha precisa se atualizar. Precisamos cuidar de nossa segurança.Como brasileiro, aceito de muito bom grado tudo o que nossas forças armadas fazem, no sentido de proteger o nosso territorio. Somos um Paiz continental, e temos tudo o que o mundo precisa, daí nos protegermos.
Amo minha Patria, e, orgulho-me de ser brasileiro.