SH-3 Sea King da MB pousando no cruzador USS Bunker Hill (CG 52)

Um Skyhawk da MB passa sobre oficiais brasileiros do Esquadrão VF-1 a bordo do Vinson

Passagem de um F/A-18F Super Hornet

The aircraft carrier USS Carl Vinson (CVN 70), center, and the guided-missile cruiser USS Bunker Hill (CG 52), center right, transit in formation off the coast of Rio de Janeiro with the Brazilian navy ships BNS Independência (F44), BNS Constituição (F44) and BNS Niterói (F40).

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
PC

Lindas fotos. A do -18 já virou papel de parede.
Sds

Tailhooker

Outstanding
Brazilian LSOs in action !!

Mauricio R.

Teve marinheiro americano vendo Sea King e Skyhawk, pela 1ª vez na vida!!!

fullcrum

Para os mais antigos da US NAVY vir ao Brasil deve trazer uma nostalgia, A-4 e Seaking, só faltava as Garcia e os contratorpedeiros que já foram desativados!!!!

Dalton

Fulcrum…

vc está esquecendo os navios Ceará, Rio de Janeiro e Mattoso Maia
todos ex US Navy anos 60 e que continuam comissionados na marinha brasileira.

abraços

Danilo

Legal se a marinha pudesse ficar com os classe Oliver Hazard Perry e quem sabe um dia os classe Arleigh Burke, apenas ficção é claro !.

Saudações,

PC

Vamos torcer para a última foto ser profética.
Já pensaram aquele bichão baseado em Mocanguê?
sds

airacobra

PC

nem embaixo da ponte rio-niteroi ele passaria, teria que ser construida uma nova base para ele, ou dragar e muito a area do cais no AMRJ, sendo que o mesmo com a tripulação com media de 5000 militares, deixaria os outros navios sem tripulação, pois com a quantidadede militares que temos hj ainda ficamos com deficit de pessoal mesmo com o A-12 com 2000 militares e os demais navios, imagina com um monstro desses

abraços

airacobra

Mauricio R.

sou americano e sempre vejo, operei muito e espero voltar a operar com A-4(AF-1 falcão) e Seaking(SH-3 guerreiro), se voce quis falar dos marinheiros “estadunidenses” ai sim, tudo bem, ou sera que o Brasil é uma pais europeu ou asiatico?
pelo que eu saiba eh um pais americano

sem ressentimentos

sds

Mauricio R.

“…se voce quis falar dos marinheiros “estadunidenses””

Aqui não tem essa de somos “americanos”, somente pq nos localizamos na América do Sul, mas somos brasileiros.

airacobra

Mauricio R.

Os EUA se intitulam a América e seu povo os americanos, porém isto não está correto, pois a América é um continente e não um país, e americanos são todos os habitantes deste continente.

Norte-americanos também não é o termo correto, pois ainda assim estaríamos incluindo os mexicanos e canadenses, cujos países se localizam na América do Norte.

O nome correto quando nos referimos à pessoas dos Estados Unidos da América é ESTADUNIDENSE. Países de língua espanhola já adotaram essa nomenclatura. Por que nós não?

Challenger

Torço muito pela reativação da aviação de asa fixa na MB e o retorno do PA São Paulo, mas cada dia que passa fico mais descrente de retorno 100%.

Uma manutenção que dura longos 5 anos, tempo suficiente para construir outro NAe, Caças totalmente obsoletos, Helicópteros ASW tmb obsoletos, e um orçamento que não anima em nada o futuro.

tomas

Vison, F/A-18 Super Hornet!!!

Mas como o Jobim e o Lula permitiram que esta “porcaria” de porta-aviões e esta “caca” de caça, de um país democrático (consequentemente inimigo) e de tão pouca confiança, navegassem em nosso mar territorial. Manda nossa esquadra impedí-los!!!…
Nós, os aloprados, esquerdopatas bolivarianos empedernidos, com a nossa futura ditadura do proletariado sindical os enfrentare-mos…

É de morrer de rir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PC

Prezado Airacobra.

Pô, deixa eu sonhar …

Sds

Mauricio R.

“Norte-americanos também não é o termo correto, pois ainda assim estaríamos incluindo os mexicanos e canadenses, cujos países se localizam na América do Norte.”

E os colombianos, venezuelanos, panamenhos, guatemaltecos, hondurenhos, salvadorenhos, nicaraguenses, costa-riquenhos, cubanos, belizenhos e demais caribenhos.
E até alguns brasileiros, que por ventura morem ao norte do Equador, mas em território do Brasil.

airacobra

esses ai que vc citou ja são centro-americanos, excluindo-se os da america do sul mesmo que se localizem ao norte do equador, mas para os estadunidenses todos, excluindo-se eles mesmo e o canada são latino americanos, mas fazer oque so me mantenho na minha dificil empreitada de tornar os brasileiro mais patriotas e conscientes de nossa posição(algo como o conto do passarinho tentando apagar o incendio na floresta, enquanto os animais maiores fogem e o questionam falando que ele sozinho não conseguira apagar o fogo ele respode que simplesmente esta fazendo a parte dele, fato que se todos fizessem acabaria… Read more »