Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ilya Ehrenburg

NCC – 1701…

Challenger

Cabine show!!

MO

Perfeito Ilya

Realmente passadiço NCC 1701 (classe Constituition) … nao de NCC 1701 E (classe Sovereign)

Mercantilisticamente falando este passadiço lembra um navio de 1982

Vcs nao viram o que eh um digital bridge de 5a geração de um Shutle tanker ou de um LPG …

(DETALHE) apenas compatrrativamente falando, para quem nao esta acostumado com passadiços, isso nao eh ironia !

Abs
MO

Antes de algum experto fale algo, passadiço nao eh CIC …

Nick

Caro MO,

Por que do “passadiço”?? o termo “ponte de comando” não soa melhor?? 😀

Sobre esse passadiço achava que ia ficar mais para a NCC-1701-D do que a NCC 1701

[]’s

M1

A vista pro mar que é bacana!

Achei esse passadiço meio sem graça….

MO

Nada Nick, a classe Sovereign eh bem mais moderna que a classe Galaxy …

quanto a ponte, sim a do rodoannel, ou da Rio-Ilha de lost (Niteroi do padilha ?)

heheheheh
MO

The Captain

Quem é o comandante e quem é o segundo oficial (co-piloto)?

É como na aviação de asa fixa, o comandante à esquerda e co-piloto à direita?

Ahhh… Antes que me chamem de “burro”, quero dizer que estou ironizando, pois o passadiço parece cabine de pilotagem de um avião comercial de médio a grande porte.

Caipira

Gostei dos limpadores…

J Jacahead da Silva

Ponte/Passadiço.

É por isso que nós vomitamos com as dublagens feitas no Brasil, onde General Quarters vira o Quartel General do Nunão.

Isso dai é a tal da história das cordas em um navio.

Abração pessoal
E cuidado para nao cair pelo lado de estibordo ou daquele bordo

Fernando "Nunão" De Martini

Bem lembrado, jacaheadíssimo Zé!

Estações de batalha!!!! Quartel General!!!!!! Escolta de destróier a estibordo!!! Disparar canhões de barril rifle!!! (isso quando “gun” não vira revólver!)

Caipira

Já que é pra fazer raiva nos editores:

Esse passadiço lembra o de um moderno transatlantico.

hehehehe

brincaderinha MO.

MO

Que nada Everson Este passadiço não lembra em nada um moderno NAVIO DE CRUZEIROS Alias muitos iriam se surpreender se vissem um passadiço de um destes porta bunecos de hoje … E MAIS ainda se acompanhacem o desenvolvimento visual e esetico dos passadiços americanos desde os Fletchers até os Burkes, passando por Forrest Shermans, Spruances, Nimitz, Kenedy´s. Arizonas, Californias, Truxtuns, Belknaps, Ticonderogas … ai sim iriam ficar de boca aberta Claro, que em maneira nenhuma estou me referindo a operacionalidade e sim a aparencia and estetica Ou seja, vc estar dentro de um Oscar Austin, no visual, num era muito… Read more »

Harpia

Pois é MO, tem vários equipamentos usados na USN que são os mesmos da 2ª guerra, como luminárias, tomadas, caixas de energia, telefones auto-exitados, etc…
Se a galera ver um navio moderno da USN por dentro, vão ficar horrorizados, principalmente com a cabeação elétrica que fica no teto dos navios, tudo bagunçado e feito de qualquer jeito.
Nesse quesito os navios inglêses são show de bola, tudo arrumadinho, conforto total. Mas na hora do combate, não dá para duvidar da capacidade dos navios da USN, nem em sonho, rsrsrs… 😀

Tairusiano

MO

“Antes de algum experto fale algo, passadiço nao eh CIC”
ai MO se for CIC ai naum é NCC-1701
ai seria Battlestar Galatica rsrsrsrsrs

Mais agora serio tem uma bela visão o passadiço desse navio

M1

Só a visão é bela desse navio, não passadiço!

heheheh

MO

Ah sim Tairusianico

Mas até então me diz uma coisa, não seria redundancia naum, tipo, toda visão do passadiço seria a mesma, so difere o local e o zoio de quem zoia né ?

Abs
MO

Carlos André

E do P70 Macaé, alguém tem uma imagem do seu passadiço? Na última LAAD a Northrop estava apresentando um simulador de passadiço que emulava o sistema de navegação que venderam para a MB.

Harpia

Muitos imaginam o passadiço dos navios como o centro nervoso, mas na realidade não é. O Centro nervoso de combate dos navios de guerra, ficam localizados mais abaixo do passadiço, em locais mais protegidos e é lá que as estratégias de guerra e o combate são a vera. No passadiço fica o imediato do navio cumprindo as ordens do comandante que estará no COC (centro de operações de combate) ou no CIC (centro de informações de combate). OBS: COC é uma sigla inglêsa e usada nos navios construídos na inglaterra. CIC é usado em navios de procedência americana, mas no… Read more »

GHz

Harpia disse em 20 de abril de 2010 às 21:15 Não, CIC e COC no Brasil não são a mesma coisa. O Centro de Informações de Combate é o local em que se compilam dados dos sensores do Navio, se acompanham e classifica os contatos, e se operam as comunicações táticas nos diferentes ambientes de guerra, além de, nos navios que dotam aeronave, ser onde se conduz o controle aéreo. Quem manda no CIC é o Chefe de Operações. Ele assessora o Comandandante, que fica no… Passsadiço! Junto com o Imediato. Nos navios com CIC a direção do armamento normalmente… Read more »

ivan

Marcelo e amigos Vi o passadiço do Millenium(Celebrity Cruises) e é infinitamente mais moderno. Impressiona bastante, com tudo em funcionamento. Já em Navios de Guerra, vi o USS Vicksburg em sua base na Flórida. É bem diferente, há apenas uma poltrona a esquerda, que seria para o comandante(mas todo mundo brincava de sentar nela), havia um cabo de aço no alto para o pessoal se segurar em mar bravo, e me lembro das janelas redondas e rotatórias para tempestades. Nada muito impressionante, fiquei mais assustado com os foguetes. Havia um técnico reparando-os, e eles estavam nos seus locais de lançamento(não… Read more »

Dalton

Ivan… o mais correto são misseis e não foguetes, pois os misseis são guiados. vc deve ter visto os misseis nos lançadores verticais, há dois sistemas MK-41, um na parte dianteira atrás do canhão e outro no quarterdeck, que abrigam cerca de 60 misseis cada, dá mais de 120 silos verticais para misseis Standard, Tomahawk e Asroc e a partir da modernização que já foi iniciada na classe, também o missil ESSM, mas este missil, devido a suas caracteristicas, permite que 4 sejam colocados em um unico silo…assim…reservar 16 silos para o ESSM significa ter 64 ESSM. Na popa encontram-se… Read more »

ivan

Dalton

Obrigado pela aula..aprendi que são mísseis…
Certamente eram no quarterdeck, e o engraçado é que tinha um grandalhão loiro (o técnico) completamente fascinado pelo trabalho…no Brasil o cara seria modelo(KKKKKK) – e olha que eu não sou gay, gosto da mulherada, rssss

GUPPY

Passadiço show de bola. Com um cafezinho, ninguém sente muita saudade de terra.

Abraços

Alexandre

Olhando esses dois no passadiço como se estivessem numa cabine de avião só posso antever uma situação.

http://www.youtube.com/watch?v=qh42k3Kvxck

Abraços

JACUBÃO

Ok GHz, entendido.
Parece que o Conte do CT que servi guarnecia no lugar errado.
Depois aviso a ele, se estiver na ativa ainda.

GHz

JACUBÃO em 22 de abril de 2010 às 14:28

Ele era do tipo que ia ao CIC para encher o saco do OCAS?
Deixa o velhinho quieto, não lhe dê essa frustração depois de tantos anos… hehe

[[ ]]
GHz