EC 225 Aeronavale

Adquirido como solução provisória para assegurar o cumprimento das missões de salvamento marítimo, no intervalo entre a retirada de serviço do Super Frelon e a entrada em serviço do NH-90, a Aeronavale recebeu em 22 de abril na BAN Lanvéoc Poulmic o primeiro EC225, de uma encomenda de duas aeronaves.

FONTE e FOTO: Marine Nationale

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Rodrigo

Enquanto os pais da criança usam o EC725 como tampão, tem gênio por aqui que acha que ele será a salvação tecnológica brasileira..

Só rindo..

corsario01

Eu quero esse “Tampão” dessas fotos.

Ele está no afeganistão e o outro NH-90 nem sequer foi 100% aprovado ainda, ou seja, o que teremos está devidamente testado em combate.

http://www.primeportal.net/hangar/luc_colin3/ec_725_caracal/

jsilva

hahahahah
Testado em combate é pra rir né Pad.
Aonde em Cabul e adjacencias onde é moleza.
Quero ver em Helmand.

Alfabravo

Mais uma vez vamos usar tecno já ultrapassada….

Mauricio R.

E depois, são somente 3 deles, sob um mar de BlackHawks, Chinooks e até o veterano Sea King!!!

Jose Adelino

ninguem corre sem aprender a andar. Talvez??? p/ eles lá fora possa não ser a tecnologia mais avançada. Mas p/ quem não tem nenhuma tecnologia nem parecida é o primeiro passo. A Embraer tambem não começou como pode, inclusive fabricando sob licença aviões da Piper. Depois foi melhorando seus produtos e hj é o que é uma das maiores do mundo. Ela não quiz fabricar um “Boing” no inicio. Fez seus teco-tecos e foi crescendo.

Rodrigo

É gozado postar foto do Caracal, quando os nossos serão lisos e sem todos estes badulaques.

Mesmo que comparar os nossos Blackhawks com Pavehawks da USAF.

Os EC725 brasileiros serão semelhantes a este EC225 SAR francês.

Ou seja…

Pagaremos preços de helicóptero militar sem sistemas de combate por um civil militarizado com metralhadoras laterais.

Ilya Ehrenburg

É este o helicóptero que está sendo “problemático” para “embarcar sistemas navais”?
Pois está operacional para a Marinha Nacional Francesa.
O que acontece?
O que querem os nossos almirantes?
Seriam sistemas americanos em uma aeronave francesa? Seria o preço cobrado para tanto, exorbitante?
O que se passa?

Wiltgen

Ilya,

“O que se passa” é que os franceses estão “rebolando” para integrar os sistemas da aeronave com o do exocet!

Os nossos Almirantes querem uma plataforma de ASuW, enquanto que a MN queria apenas apenas um helicóptero para executar SAR, missões bem distintas.

Abraços,

Ilya Ehrenburg

Rebolando para integrar um sistema deles, numa máquina… Também deles?

Há algo de estranho nisso. Algo que não sabemos, e que ninguém fala (ou saberíamos).

Paulo Rick

Pois é,

Quem anda fazendo o trabalho pesado nas FA´s da França é o EC-725/225, enquanto o NH-90 fica nos atrasos e na perfumaria, como queremos algo já provado, afinal, helos são para fazer a tarefa, e não para exibir tecnologia. Agora, já são 21 Super Cougar nas FA´s da França.

[ ]´s

Wiltgen

Pois é Ilya, mas já houve pelo menos uma reunião na França para resolver este problema, mas por aqui, a imprensa fala que o problema é de incompatibilização do Exocet com o Seahawk e não com o EC725, o que não é verdade, pois nunca nem se cogitou uma aberração desta.

Leia: http://www.naval.com.br/blog/2010/01/11/incompatibilidade-no-ar/

Abraços,

corsario01

Ilya na verdade o X da questão não é problema de ordem técnica. O problema é que os franceses estão “metendo” a mão para fazer a integração do Exocet no EC-725.
E a MB está negociando para baixarem a bola.

Entendeu agora? 🙂

eduardo

corsario01 em 3 de maio de 2010 às 18:26

E isso porque eles são nossos “parceiros estratégicos”…

Vê-se logo que essa parceria não é tão estratégica assim. Tá mais para uma parceria meio “comercial” não é mesmo?

corsario01

Sempre foi uma relação comercial.
Alguns acham até que sepre foi uma relação meio pervertida, tipo Caracú.

Os franceses sempre entram com a cara e nós com o………!

E não é só no âmbito da MB não. Fazer o quê?

Ficar esperneando de nada adiantará, pois os politocos neste caso em especial, estão 100% “surdos e cegos”.

Vamos entubar o preço e pronto.

Se nem com mais de 1 minhão de assinaturas, a lei que proibia politico com ficha suja de se candidatar não passou, logo,…………….!

Mauricio R.

“…como queremos algo já provado, afinal, helos são para fazer a tarefa, e não para exibir tecnologia.”

Se assim for então escolhemos a máquina errada, pois o correto seriam o BlackHawk, o Hip , o Merlin e o Chinook

Paulo Rick

Mauricio,

O Merlin ainda tem um monte de problemas, os portugueses que estão sofrendo e tiveram que recolocar o Puma em operação.

Quanto ao MI-17, esse está mesmo muito provado, coisa de museu! Porém, nunca teve uma versão naval.

Os BH´s são apertados e não foram oferecidos.

O Chinook nem pensar, ele é um helo pesado.

[ ]´s

Mauricio R.

“…os portugueses que estão sofrendo…” Gozado, ingleses, italianos e em especial os canadenses, tiveram seus problemas que foram resolvidos e a base instalada é imensa. O caso português mais parece falta de planejamento e investimento adequados, do que defeito dos helicópteros, como aliás já foi ventilado aqui no blog. “…coisa de museu! Porém, nunca teve uma versão naval.” Tem mais dessa “coisa de museu” em serviço ativo no globo, do que essa suposta “maravilha” francesa. Engraçado a “maravilha francesa” tb não é um helo naval, assim como o Merlin, o Sea Hawk ou o Sea King mas navalizado, adaptado mas… Read more »

Matheusts

Cmo tem gente aqui que fala literalmente “enlouquecido” porque estamos utilisando um Heli que esta sendo substituido por outro pais…
E nem sabe oque estão falando porque o noso heli não é o 225 e sim o 725 versão totalmente militar sendo assim mais potente com radar melhor com sistemas de lansar misseis e torpedos “ant ship” e demais coisas…..
Qual a diferença de um Heli do zero pra um que vem do outro???
Nossa é só mudar o metal utilisado e a pintura para o mar o motor não creio que SOFRA……