Atualizamos e reorganizamos as fotos no NAeL Minas Gerais (A 11), inclusive no período de serviço com a Royal Navy e Royal Australian Navy, como HMS/HMAS Vengeance (R 71).

Colaboração: SG Luis Martini Thiesen, José Henrique Mendes e Guilherme Wiltgen

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
mnwillian

simplesmente um grande e bom Navio aerodromo ligeiro da época

José Maria Bravo

As classes “Colussus” e sua co-irmã “Majestic”, ambas fruto do “Programa de 1942”, tinham sérias limitações, sendo a maior a velocidade. Foram navios que, mesmo modernizados com convés angular, ficaram “datados” na era dos jatos de 2a geração. Com todo o respeito ao nosso querido Alfa-11, e a todos os irmãos de armas que nele serviram, era patética sua existência na MB de fim dos anos 70 e início dos 80 (a valsa “ó Minas Gerais”, cantada com o verso “do dique pra bóia, da bóia pro cais”, diz muito). E é doloroso perceber que o Alfa-12, com muito mais… Read more »

Carlos André

Grande pesquisa, sugiro entrevistar o Almirante Helio Leoncio Martins, muitissímo lucido e cheio de histórias da Marinha da velha guarda – inclusive algumas dos problemas na modernização do MG na Holanda, frequenta as reuniões de terça-feira do Instituto de Geografia e História Militar Brasileiro na Casa de Deodoro.

Victor Miranda

A titulo de curiosidade encontrei umas fotos do NAeL Minas Gerais, no desmanche de Alang.
Segue o link:
http://www.lanchaarare.com/blog/?p=858

Victor Miranda

Uma pessoa postou no blog acima que o trabalho de encalhe é feito na maré alta que chega a 6 metros de altura, parece ser uma das maiores do mundo, existe também o registro de uma plataforma P22 da Petrobrás sendo desmontada em uma das fotos.

Maurício

Me parece que na foto dele docado ele ainda não tinha sido reformado ( ainda na configuração do Vengeance)…estou enganado ?