…há 40 anos

Sydney-set1970

HMAS Sydney (R 17)

Melbourne-set1970

HMAS Melbourne (R 21)

Fotos: Royal Australian Navy Official


Assine a Trilogia Forças de Defesa!

Há mais de 20 anos, os sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres proporcionam jornalismo especializado, acessível e independente sobre Indústria de Defesa, Tecnologia, História Militar e Geopolítica, com curadoria de notícias, análises e coberturas especiais. Se você é nosso leitor assíduo, torne-se um Assinante, apoiando os editores e colaboradores a continuarem a produzir conteúdo de qualidade, com total autonomia editorial.

Ou envie pelo WISE


Wise
Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
fullcrum

Temos um grupo parecido, quer dizer se o Opalão estivesse operacional com os A-4, sem modernização, estaríamos mais ou menos em paridade com a Austrália dos anos 70. Kd o Opalão, alguém sabe se reativam esse ano? Precisamos modernizar e reequipar com urgência, o gap tá cada vez maior em relação as marinhas que recebem orçamentos que permitam planejar e executar projetos…

Dell72

8 A4G Skyhawk 6 S2E Grumman Trackers…Sea King
é quem diz que não da pra reviver o passado….nosso presente é de 1971

Aldo Ghisolfi

Lastimável…

Edu Nicácio

Tomara que a MB tenha os recursos garantidos para a construção de dois novos NAe’s, além dos LPD’s, escoltas, navios patrulha e navios de apoio que tanto precisa.

Em breve (12 anos?) teremos nosso primeiro SubNuc, e ficaria sensacional se estivesse acompanhado já das novas escoltas e novos NAe’s, com um excelente agrupamento aéreo embarcado (F-35? F-18? Su-33?)

Alguém tem idéia do deslocamento pretendido para novos novos NAe’s? Seria do porte do CGD francês ou um pouco maior, tipo, 60.000 toneladas?

Antonio M

Os R17 e R21, eram da mesma classe do Minas Gerais A11?

MO

ambos eram classe Majetic, um Colossus mod (melhoras no conves de voo e abitabilidade

o Melourne ficou marcado (em termos) como atropelador de navios, que o diga oFrank E Evans e o Voyager …

MO

Piramboia

Pelo menos, ainda temos caças na nossa aviação naval. Os australianos a perderam na década de 80. Vejo em alguns sites deles que sentem muitas saudades (tal qual os argentinos) da época que tinham uma aviação naval plenamente operacional. Perguntas: os dois navios encomendados à Espanha terão capacidade para o F-35 (rampa ski jump)?
As encomendas dos australianos para o F 35 prevêem versão STOVL (para a marinha)?

Dalton

Antonio…

O Minas Gerais pertencia a classe Colossus, enquanto que os navios australianos pertenciam a classe Majestic.

Na realidade o plano original previa 16 navios da classe Colossus,
porém os ultimos 6 receberam algumas modificações atendendo novas especificações para operar com aeronaves mais pesadas e velocidades
de pouso maiores, assim o convoo foi reforçado , a capacidade de combustivel ligeiramente reduzida para compensar pelo aumento do peso entre outras diferenças.

abraços

Dalton

Piramboia…

Apenas o F-35A para a Real Força Aerea Australiana.

abraços

Antonio M

Obrigado srs.

Dalton

“atropelador de navios,”

bem lembrado MO…ainda tenho uma velha “Sea Classics” sobre
o Melbourne…hj em dia está tudo e mais ainda na Internet, mas
naquela época…estas revistas importadas faziam a diferença.

abraços

MO

Somos de outra época Dalton, na época que para conseguir infos, vibravamos e ralavamos e não apenas faziamos copy and paste

Por pura sorte “herdamos” (Zé/Eu) uma coleção de Warship International, para estes entusiastas de hoje etaria em servo croata os textos

Restam poucos dentre as poucas pessoas que gostam disso e não são “mais da aviação” ou do “tanto faz, o que importa é que aconteceu ”

Abs
MO

Átila

Frota naval atualizada ou não (NAes, submarinos, Escoltas, etc.), eu não encaro como “brinquedinho caro e sem propósito”! A meu ver, caro e sem propósito é sustentar de maneira conivente e passiva um Congresso Nacional repleto de ladrões (lembremos-nos que esses “cidadãos” SÃO legitimados por nossos votos, reflexo, portanto de nossa omissão), isso pra não dizer outras coisas! E a propósito! O que a gente deve urgentemente, e pelo amor de DEUS, é arraigar logo essa síndrome de inferioridade e covardia impregnada no DNA do brasileiro, principalmente quando o assunto é assumir de vez seu lugar em relação ao mundo.… Read more »

jose henrique mendes

Fala MO, mesmo hoje em dia com toda facilidade dos PCs e INTERNET para conseguirmos material fotografico antigo da nossa querida Marinha do Brasil temos que apelar para SEBOS particulares e outras fontes quando o nosso SERVIÇO DE DOCUMENTAÇÃO GERAL DA MARINHA como me disse pessoalmente a Diretora do Departamento de ICONOGRAFIA do SDM a senhora MARCIA PRESTES tem centenas de imagens já digitalizadas e para o público nada……….Abraços do MENDES.

Dunga

O Brasil esta atrasado 40 anos em relação a Australia …
E pensar que a Australia ja tinha Um “Minas Gerais” com A 4 em 1971!!

As vezes penso que gostaria de ser burro e so pensar em futebol o dia
inteiro!
Rsss.

defourt

Assino contigo ÁTILA! E assino 2x ainda: Verso e anverso!

Abraços sinceros!