vinheta-clipping-navalO Pentágono anunciou hoje a realização de exercícios navais conjuntos com a Coreia do Sul, em um momento em que crescem as pressões e as acusações contra a Coreia do Norte devido ao suporto ataque a uma embarcação militar sul-coreana em março.

O porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA, Bryan Whitman, disse hoje que as manobras serão feitas “em um futuro próximo” e terão o objetivo de melhorar a capacidade dos dois países de detectar a presença de submarinos inimigos e bloquear a passagem de embarcações com carga nuclear.

O anúncio representa a maior resposta dos EUA às crescentes tensões entre as duas Coreias, após o afundamento de um navio sul-coreano em março, que matou 46 marinheiros.

Na semana passada, foi publicado um relatório elaborado por analistas internacionais que confirma a responsabilidade da Coreia do Norte pelo ataque.
O Governo do presidente americano, Barack Obama, “deu ordens a seus comandantes para que se coordenem estreitamente com seus pares sul-coreanos, para garantir que estão preparados e impedir futuras agressões”, segundo um comunicado emitido nesta madrugada, no qual a Casa Branca expressa seu “inequívoco” apoio militar à defesa da Coreia do Sul.

FONTE: Efe, via Terra

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tito

Vão fazer um pouco de barulho na fronteira para tentar amedrontar o loqueta do “Ding Dong Dung”( sei lá como se escreve o nome do cabra).

Mas é isso que ele quer, mais confusão.

Abs

M1

Eles não vão fazer nada…. só mostrar….

Alexander

As Coreias são como um vulcão em atividade uma hora vai entrar em erupção e tomara que a larva não afete o mundo

Dalton

Para quem acha que os EUA e a Coreia do Sul aceitam tudo dos norte coreanos… em 1976, dois oficiais americanos foram mortos covardemente a machadadas por soldados norte coreanos, enquanto liderando um pequeno grupo encarregado de podar galhos de uma grande arvore que estavam obstruindo a visão do posto. Um procedimento de rotina…mas naquele dia os norte coreanos provocadoramente queriam impedir o trabalho e o oficial americano em comando recusou-se a obdecer e foi morto pelas costas. tres dias depois, coreanos do sul e americanos retornaram apoiados por helicopteros, bombardeiros B-52 no ar e mesmo aeronaves do porta-avioes USS… Read more »

The Captain

É, mais naquela época eles não tinham a “bomba”. Agora a coisa está diferente.