USS ‘Memphis’ amanhã no Rio

16

031216-N-0780-064

Amanhã (terça-feira, 25.05), o submarino de propulsão nuclear americano USS Memphis
(SSN-691), da classe ‘Los Angeles’, fará escala técnica no Rio de Janeiro. O navio tem chegada prevista às 7h00 e saída às 15h30. Ficará na área de fundeio 1, do lado da Ponte Rio-Niterói.

FONTE: Edson Lucas

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Edu Nicácio

Pelas características, nosso SN-BR será bem parecido com ele (6.000 toneladas, 110 x 9,4 metros, 26 MW de propulsão, torpedos de 533 mm)…

Espero que não fiquemos somente nas 6 unidades pretendidas; umas 12 já seria algo mais palatável, acompanhadas de umas 30 unidades convencionais, ao invés das 15 pretendidas…

fullcrum

Isso se não houverem mais contingenciamentos, cortes, ataques de ambientalistas (ONG´s)- nos caso do sub-nuclear entre outros termos que tanto assombram os orçamentos militares, nos próximos governos da Dil-mata ou do joelho de gravata!!!!Só queria dez anos de governo responsável para este país……. : (

Calheiros

Olá meu caro fullcrum, quem sabe o nosso MD NJ. resolva na proxima campanha presidencial ser o candidato por algum partido sério para presidente, ai resolva de verdade com a deficiencia que nossas forças armadas tem.Vamos torcer pra isso, abraços.

fullcrum

…até que temos algumas pessoas sérias, mas partidos no contexto da palavra, acho que aqui não temos, são mais ajuntamentos de interesses que migram de acordo com a tonalidade das “notas” que aparecem!!!!!

Edu Nicácio

“Ou seja, o que está planejado é metade do que você sonha.”

Sim eu sei, assim como sei que serão somente 18 escoltas a perder de vista, apenas 12 navios de patrulha de 1800 toneladas, e apenas 2 novos porta-aviões lááááá pra metade do século…

Uma pena que o povo não esteja engajado e cobre daqueles que foram eleitos uma política específica para a Defesa, com verbas contínuas e atreladas ao PIB, além de uma fatia nos royalties do Pré-Sal…

Dinheiro temos, o problema é que ele é mal gasto…

Mas sonhar não custa nada, não é mesmo?

MO

Vamos ao que interessa

Alguem (risos) viu o S entrando ? fotografou ? algo ? ….

o resto eh bla bla bla …

MO

MO

e acrescentando algo util aos coments

Segundo a merrrrrrrmao pilots sua saida esta prevista para 1530 h de hoje, daquiapouco, sera que alguem (risos) poderia fazer a gentileza, se possivel, claro ….

MO

Alexandre

MO

Eu o vi fundeado realmente próximo a ponte Rio-Nitérói. Só não fotografei. Resta lembrar do bordão, “Fotografou? Não? Então dançou!”
Acho que era no Viva o Gordo.

Abraços

MO

blz Alexandre

Mas os Alguem (risos) era dirigido a um monte de gente, foi impressionante a apatia, afinal SSN no quintal é couro de, digo …, tem quase todo dia e tem entra e sai …

Não me refiro ao pessoal acostumado com o meio, mas justamente do universo de comentaristas, o unico direto sobre o assunto foi o seu, que é da area, pois quem nunca viu nem um convencional, estranhei o nem tchums …

abs e valeu, afinal alguem viu

Abs
MO

Alexandre

MO

Em outros tempos ia ter um monte de gaiato fazendo protesto contra o sub nuclear na Baía de Guanabara. Hoje nem sai na imprensa. Só não entendo o por que desse sub fazer uma parada tão curta. Qual o motivo de uma parada técnica? Sempre achei que esse tipo de submarino já suspendesse para patrulhas longas e sem nessecidade de paradas curtas. Abraços

Alexandre

O pessoal do Greenpeace devia estar dormindo. Graças a Deus pois só sabem perturbar a ordem.

MO

Rancho ?

Abs
MO

Alexandre

Pensei a mesma coisa? Rancho. A outra hipótese é colocar um alto funcionário do Itamaraty que será levado clandestino ao Irã para tentar fazer um acordo que salvará o mundo das armas nucleares dos Irananenses. Só o Brasil mesmo. Abraços

GUPPY

Também vi mas de longe. Também estava desprovido de máquina fotográfica e os compromissos de trabalho, no dia de ontem, não me permitiram qualquer flexibilidade. Sabe como é né, vida de professor, às vezes, nem almoço é possível.

Abs

[…] USS Memphis no Rio Tagged with: USS Memphis (SSN-691)  Se você gostou desse post, compartilhe! […]