Fragata ‘Bosísio’ (F48) estará aberta à visitação pública em Santos

21

bosisio-ml-aderex-I-09-030409-1610h

Atracou ontem no Porto de Santos, no cais da Mortona, a fragata classe Tipo 22 Batch I Bosísio – F 48. O navio estará aberto à visitação pública no sábado e domingo, das 14 às 17h.

FOTO: Marcelo ‘Ostra’ Lopes – Santos Shiplovers – 03.04.09 durante operação Aderex I/09

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alex Nogueira

Que pena que não vou poder ir conferir 🙁

Mas admiro a posição da MB de abrir os Navios para visitação, espero que continue assim e que isso ocorra ao menos 2 a 3 vezes por ano.

Erikson

Esta foto mostra bem os detalhes da lateral do casco, será que deve existir navios em que as laterais são “lisas” não apresentando esta aparência de “amassado”?

GUPPY

Xi MO,
Sem a superestrutura esta foto deixou o navio bastante “quadrado retângulo”. Mesmo assim tá bonito. Só não gostei daquelas defensas suspensas.
Abraços

maria

Quando a Marinha Brasileira toma a atitude de abrir seus navios à visitação é sinal de que se interessa pela divulgação de sua história.Com a visitação é permitindo que o povo sinta, com certeza, um pouco sobre as notícias e leituras do que é realmente estar, viver mais de perto uma embarcação.Gostaria que quando atracarem no Porto de Vitória-ES, pudessem também abrir para visitação.É importante vivenciarmos a história da MB.

maria

Não consegui fazer o uso de gravatar(bloqueado)

Ricardo

Caramaba,

Como as chapas estão amassadas…

Isto é resultado de sair em mar bravo constantemente ?

[ ]´s

Alfredo.Araujo

Eu achava q esse detalhe das chapas amassadas era devido a elevada idade dos navios em questão…

Mais quando o Destroier francês classe Horizon estava aqui no RJ, pude constatar q até esse moderno navio possui essa caracteristica…

Mikhail Aleksandrovitch Bakunin

Sabe como é, quando o “barco de guerra estaciona” no cais, sempre tem um “motorista” descuidado que abre a porta de qualquer maneira, com o tempo a “lataria” fica toda picada.

Alex Nogueira

MO eu não sabia que sempre tinha essas visitações dos navios. É que não vejo muita divulgação sobre esses eventos.

De qualquer maneira ótimo 😀

Tito

Os amassados na “lataria do barco” vem da “péssima pavimentação do meio onde ela circula”. 😉

Nivaldo

Acabei de chegar do porto onde fui participar da visitação da fragata. Tarde do dia com sol, tinha muitas pessoas. A visita foi show. A fragata esta muito bonita e conservada.

Martorelio

O que são e para que servem esses dois objectos na lateral parecendo baldes de pegar agua?

MatheusTS

onde é que ele tava atracado??? eu passei hoje la pra i na ponta da praia não vi nenhuma fragata no cais ele estario no concais ou onde qualquer outro navio atraca??

J Jacahead da Silva

Era isso que eu ia falar: O Wave Ruler está ai novamente. A principio fica até 02/06

Leandro Mussini

Muito Gentil a tripulaçao, o navio ta bem conservado, so note que faltaban 2 tubos de exocet , acho que sao 4 , mais sendo que nao estava para atirar en ninguem, td bem, J Jacahead vc conheçe o Wave Ruler de perto, nao consegui tirar fotos de ele so de longe

maria

Quando a Fragata virá ao porto de Vitória?

alan ramos

Olá, sou um militar q sirvo a bordo da Fragata Bosisio, em resposta a algumas Duvidas em alguns comentarios… Em Relação aos “amassados” nas chapas laterais isso ocorre por que o navio é constituido de uma junção de varias placas de Aço e nao de apenas 1 ao longo de todo o costado.por isso essa silhueta de parecer estar amassado. A respeito daqueles q parecem ser “Baldes para pegarem agua” são Defensas Badachos q tem por função quando o navio enconta-se atracado junto ao cais ou a contra-bordo de outra embarcação evitar o contado direto entre os dois, amortecendo assim… Read more »