Especialistas russos avaliarão corveta sul-coreana afundada

11

cheonan pohang recovered

vinheta-clipping-naval Um grupo de especialistas russos chega hoje a Seul para investigar o afundamento da embarcação sul-coreana “Cheonan”, atribuído à Coreia do Norte e que aumentou a tensão na península, informou a agência sul-coreana “Yonhap”.

Segundo um porta-voz do Ministério da Defesa sul-coreano, Won Tae-jae, os especialistas russos trabalharão na Coreia do Sul para comparar as conclusões da investigação internacional sobre o afundamento do “Cheonan”, que causou 46 mortos em março.

Na semana passada o presidente sul-coreano, Lee Myung-bak, e seu colega russo, Dmitri Medvedev, mantiveram uma conversa por telefone sobre o ataque à embarcação sul-coreana.

A Coreia do Sul desenvolve uma intensa atividade diplomática com a intenção de levar o incidente de sua corveta ao Conselho de Segurança das Nações Unidas, onde a Rússia, da mesma forma que a China, tem poder de veto.

A Rússia decidiu na semana passada enviar a Coreia do Sul seus especialistas para revisar os resultados da investigação e se mostrou disposto a se unir à resposta internacional contra a Coreia do Norte se encontrar “informação fidedigna” sobre seu envolvimento no fato.

FONTE: EFE, via UOL news

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alex Nogueira

Para mim esse “afundamento” soa como conspiração americana para que possa se engajar uma guerra contra a Coréia do Norte.

Almeida

Conspiração americana para se engajar em mais uma guerra? Hahahaha!!!

Esse pessoal anti-americano do blog solta cada pérola!

Os EUA não estão dando conta do Iraque e do Afeganistão, estão com o Irã atravessado na garganta e a administração Obama já desconversou sobre uma intervenção militar direta, preferindo ir ao CS da ONU e endurecer as sanções contra a Coréia do Norte. Mas não, os nossos amigos anti-imperialistas não lêem os jornais e blogs, não é mesmo? Façam-me o favor…

Almeida

Voltando ao Mundo real, boa saída da Coréia do Sul. Já tem apoio irrestrito dos EUA, que influenciam Reino Unido e França. Conseguindo apoio da China e da Rússia não terão veto dos membros permanentes do CS e poderão exigir o que quiserem do regime autoritário e ultrapassado da Coréia do Norte. Adeus Kim Jong-il, já vai tarde!

Pedro

Claro, a Coreia do Sul chama especialistas do mundo inteiro e não repassa essas “provas” a outra parte para ver opinião dela! Cade a justiça aí? Cada vez mais vejo isso como armação de sul-coreanos e norte-americanos. Claro isso não vai dar em nada, pois aquilo que os EUA queriam eles já conseguiram que era continuar ocupando militarmente ilhas do arquipelago japones. Bem como forçar a opinião publica sul-coreana a favor da ocupação desse país por forças americanas e a aumentar ainda mais o gasto em compras militares. Eles só não contavam que a Coreia do Norte iria, “levantar para… Read more »

vinicius modolo - O comunista

Claro que é possivel uma conspiração, mas nesse caso a Coreia do Norte tem motivos e na boa…ela faria isso se possivel.

Eles estão em guerra ainda…

Alex Nogueira

Só não vê quem não quer…….e antes de mais nada leio sim blogs e notícias todos os dias, ao contrário de muitos entendidos que sequer sabem distinguir verdades de propaganda.

Mikhail Aleksandrovitch Bakunin

Isso aí Alex, Só não vê quem não quer ver, está claro que é uma conspiração católico-maçônica em conluio com o sábios-do-sião apoiados pelo capitalismo internacional, que na verdade é comandado pelos aliens greys; só não acredita nisso que é louco ou foi influenciado pela propaganda das organizações globo e pela revista veja.

vassili

Comentários sem noção não são bem vindos aqui. Por favor pessoal, vamos nos ater ao proposto pelo post.

abraços.

Vinicius Modolo

Aliens Greys…tenho medo…

João Paulo caruso

Aqueles que acham que isso é uma conspiração dos americanos deveriam saber que a capital da Coréia do Sul fica a poucas dezenas de quilômetros das fortificações Norte Coreanas e em caso de guerra não haveria tempo para destruir o exécito invasor antes que ele chegasse à capital. A Coréia do sul, mesmo com forças armadas de maior qualidade, tem grandes chances de perder e Seul provavelmente seria muito atingida, a economia deles sem dúvida ficaria arrasada e levaria anos para se recuperarem. Uma guerra Contra o Norte precisaria de meses de preparação conjunta com os americanos. Também não é… Read more »

Mikhail Aleksandrovitch Bakunin

Vassili, em primeiro lugar não me consta que o dono do blog tenha se manifestado a respeito. Segundo, escrevi meu comentário utilizando um recurso de estilo conhecido como hipérbole. Terceiro, comentários sem noção, só se foram os do Alex Nogueira: Para mim esse “afundamento” soa como conspiração americana para que possa se engajar uma guerra contra a Coréia do Norte. Com base em que? Se tem alguma informação a respeito compartilhe o link conosco. Mas ele continua: Só não vê quem não quer…….e antes de mais nada leio sim blogs e notícias todos os dias, ao contrário de muitos entendidos… Read more »