N/T ‘Celso Furtado’ – ‘nossas’ primeiras fotos

11

celso-furtado-pad-20100528-02[

Seguem as “nossas” primeiras fotos do casco 199 – IMO 9489895, N/T Celso Furtado, em construção no estaleiro Promar/Mauá – Niterói, cuja quilha foi batida em 08.09.09, com ‘previsão’ de lançamento parra o final de junho e entrega em outubro de 2010.

Principais dados:

• Loa: 182,85 m

• Lbp: 174,00 m

• Boca: 32,20 m

• Calado: 12,80 m

• Pontal: 18,90 m

• Dwt: 48.300 t

Outras unidades da classe:

IMO

Hull

Built

Gross

DWT

Status

9489900

MAUA  200

2011

28,900

48,300

Keel Laid

9489912

MAUA 203

2011

28,900

48,300

On Order/Not Commenced

9489924

MAUA  204

2011

28,900

48,300

On Order/Not Commenced

celso-furtado-pad-20100528-01

Ver Também:

FOTO: L. Padilha – Niterói Shiplovers

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
MatheusTS

Ai vem outra pergunta besta minha……
Tem como faser um bom porta aviões no formato de um petroleiro???
eu acho que teria mais espaço para aviões e pista mais seria mais lento.
Porfavor não me chinguem com essa pergunta….

CELIO

o que fala para fazermos aki, navios de aopio, porta aviões, cargueiros para a MB ?

Vinicius

Dinheiro $$$.

falcon

olha MatheusTS, ate daria para fazer um porta avioes assim mas não seria viavel porque apesar do grande comprimento, o porta aviões seria muito fino e seria dificil acomodar equipamentos, pessoal ou ate mesmo avioes de medio porte.
O melhor a fazer seria fazer um porta aviões do tipo Admiral Kuznetsov que possui quase o mesmo comprimento de um petroleiro mas e bem mais largo.
Espero ter ajudado.

André

E é justamente daqueles comentários idiotas da veja que eu vou comentar MO, agora em relação ao Celso Furtado: espero que aquela revista inútil não cometa a mesma asneira! Por ser ano eleitoral, toda aquela polêmica com certeza tem o propósito de dificultar a candidata petista, dada a atenção politica que a revista reservou no final do texto . O próprio almirante Moura Neto disse em uma entrevista sobre o subnuc que a cada dia que passa o Brasil tem um papel cada vez mais importante no cenário internacional, e essa retomada da indústria naval é uma das provas disso.… Read more »

Jacubão

Tudo lindo, lindo, mas e o “novo NT da MB????????”
Alguém viu??????

André

Nossa de onde tirei “parada” naval?! Pois é, realmente há categorias diferentes de petroleiros e eu não me dei conta disso. Assim como tem porta-conteineres de diferentes padrões, tem cruzeiros, bulk carriers, gaseiros, navios químicos -parecidos com gaseiros – etc de dimenções distintas. Mas a primeira vista nessas fotos pensava que fosse um ULCC. O Wikipedia mostra em inglês a variação de modelos desse tipo de petroleiro. Se for pesquisar na mesma fonte em português, nada! Quanto á classe Olympic, os padrões de construção modernas são muito superiores do inicio do século 20 (tenho uma antipatia por aviões ja que… Read more »

Alexandre

Justa homenagem a um dos grandes economistas que o Brasil teve e um verdadeiro veterano de guerra. Celso Furtado foi 2 Ten R 2 da FEB e lutou na Itália. Que muitas homengens como essa ainda venham nos próximos NT. Sds