USCGC ‘Spencer’ (WMEC 905) atraca em Mocanguê

17

Spencer905_Color_1

soencer-cresttAtracou hoje pela manhã ao redor das 09h30 na Base Naval de Mocanguê, em Niterói, o USCGC Spencer (WMEC 905), em escala técnica.

É o segundo cutter da classe “Famous” a escalar Niterói recentemente, sendo o anterior o Northland (WMEC 904). Sua previsão para suspender é dia 2 de junho às 1000h

Classe Famous:

Nome

Indicativo

Bear

WMEC-901

Tampa

WMEC-902

Harriet Lane

WMEC-903

Northland

WMEC-904

Spencer

WMEC-905

Seneca

WMEC-906

Escanaba

WMEC-907

Tahoma

WMEC-908

Campbell

WMEC-909

Thetis

WMEC-910

Forward

WMEC-911

Legare

WMEC-912

Mohawk

WMEC-913

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ozawa

Qual seria a missão de uma unidade da Guarda Costeira em águas internacionais ?

Mauricio R.

Gostei desse design, bem limpo, bastante reto, funcional tem um bom convoo, não deve ser dificil de construir e tb não deve ser mto caro de equipar e manter, melhor que ficar copiando casco francês velho, de + de 20 anos atrás.

Dunga

Que esta P… está fazendo nas aguas do Brasil?
O Lula não autorizou os EUA a patrulhar as aguas do Brasil?
Os EUA estão “tirando” com a nossa cara, está na hora de mostrar quem é dono das costas do Brasil!!!

corsario01

O navio está voltando da Unitas.
Parou para reabastecer.
O que tem demais nisso?

CELIO

Espionando é lógico…

Dalton

Ozawa, caso interesse… navios da guarda costeira americana sempre tiveram como missão secundaria apoiar a marinha americana, principalmente em áreas onde haja ameaças de baixa ou média intensidade e para tanto costumam treinar com a mesma. Navios da guarda costeira frequentemente operam no Golfo Persico por exemplo, efetuando segurança maritima, abordagem de navios suspeitos e mesmo busca e salvamento liberando navios da marinha para outras funções. Já houve casos que integraram grupos de ataque nucleados em porta-avioes e em 2008 o USCGC Dallas foi enviado ao mar negro em conjunto com demais navios da OTAN levando ajuda humanitaria para a… Read more »

J Jacahead da Silva

1 – A Guarda Costeira dos EUA na verdade é uma guarda oceânica que da cobertura legal a uma porrada de situações as quais a USN não pode de envolver diretamente, por exemplo as operações anti drogas no Caribe são sempre feitas com a participação de LEDET – Destacamentos de Implementação da Lei e da Ordem (PULIÇA) da Guarda Costeira. 2 – Tiveram participação intensa nos rios na costa do Vietnã durante a Guerra 3 – Esta presente com força no Iraque 4 – Tripulou dezenas as vezes centenas de unidades da USN, DE – semelhantes aos nosso Bauru, para… Read more »

Braziliano

http://www.hazegray.org/worldnav/usa/guard.htm#wmec Displacement: 1,780 tons full load Dimensions: 270 x 38 x 14 feet / 82.3 x 11.6 x 4.3 meters Propulsion: 2 diesels, 7,000 bhp, 2 shafts, 19 knots Crew: 100 + 16 transients EW: SLQ-32(V)2 passive intercept Aviation: midships helicopter deck with hangar; 1 HH-60J/HH-65A helicopter Armament: 1 76mm OTO DP, 2 12.7mm MG Concept/Program: Multipurpose cutters designed for general patrol duties; fitted with a telescoping helicopter hangar. The ships have not been entirely satisfactory; they are crowded, slow, and their seakeeping qualities are poor. Originally intended to accommodate a number of additional weapons systems for wartime escort service,… Read more »

J Jacahead da Silva

Mauricio R

O primeiro dessa classe Bear, prefiro chamar pelo nome que a “turma” chama, classe Famous, tem 27 anos (Bear) e o último 20 anos (Mohawk).

Leandro RQ

Dalton

Você está corretíssimo. Eu lembro de que durante a invasão do Iraque a CNN vários vídeos da Guarda Costeira fazendo patrulhamento no pequeno litoral do Iraque.

A Guarda Costeira deles é super bem equipada. Quando não tiverem nada pra fazer, entrem no site deles. Dai vocês vão entender porque eles consideram ela a 5ª Força Armada.

GHz

A USCG é muito mais adequada ao combate aos delitos em alto-mar (pirataria, tráfico de escravos, drogas, armas, sequestro etc.) do que a própria US Navy. Ou então não faria sentido estarem obtendo cutters de mais de 4000 toneladas de deslocamento.
Eles são referência mundial quando se trata em táticas de abordagem e apresamento de embarcações, assunto que está muito em voga, e vejo o intercâmbio com a USCG de maneira positiva (assim como as polícias fazem intercâmbio com SWAT, por exemplo). Temos muito que aprender com eles (já que não temos Guarda Costeira…)

[[ ]]
GHz

Mauricio R.

“…a “turma” chama, classe Famous, tem 27 anos (Bear) e o último 20 anos (Mohawk).”

Ainda continuo achando mto melhor que as velharias francesas de 500 ton, mas esta é somente a minha modesta opinião.
De qq forma, mto agradecido pela info qnto a idade do design.

Paulo

Se formos comprar um desses para a MB, o Ricardo Boechat vai sair criticando os gastos militares, quando temos muitos problemas mais importantes. Porém, se formos adquirir (ou fazer aqui mesmo) 10 desses para a “nossa” Guarda Costeira, para uso no combate ao crime e socorro marítimo, todos vão bater palmas. Então, o que estamos esperando?

NETUNO

Amigos, assitam o filme “Anjos da vida, mais bravos que o mar”
(The Guardian em DVD). Ben Randall (Kevin Costner) é um dos nadadores mais conhecidos da Guarda Costeira norte-americana.

Da para conhecer um pouquinho do trabalho da USGC.

lc

“Ai meu, tamu fu. Uzamericanumardito trouxeram a USCG, qui qui eles tão fazenu aqui cumpanhero? Tão tudu ispionandu nóis! Chama o hugu chaves!”

PQP, não pode nem um Cutterzinho aparecer por aqui que neguinho já tem chilique.
Dá um tempo.

marcos a

o brasil deveria criar uma guarda costeira!!!cabendo a marinha as agua azuis onde esta pre sal!!que esses navios estão fazendo no pais!!!que desejam?acorda pais querem nosso petroleo!!!querem nossa amazonia azul!!o brasil é tão rico que é autosuficiente de petroleo!!!eua depende dos arabes e com esse vazamento no golfo do mexico!!!daqui tempo acaba o petroleo para eua!!!abre olho brasil esta mais que na hora de equipar suas forças armadas para proteção das amazonias azuis e verdes!!!se queremos ter vaga no conselho da onu temos que ter forças armadas altura de se almeja!!!o brasil é ator nesse novo século a política externa… Read more »