Pré-sal: divisão dos lucros não é tudo

4

vinheta-clipping-navalO senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB) afirmou nesta terça-feira (8) que, ao discutir a exploração de petróleo na camada pré-sal, os parlamentares precisam estar atentos não só para a divisão dos lucros, mas também a questões como a soberania nacional na região e a segurança dos trabalhadores que vão atuar nas plataformas.

Roberto Cavalcanti disse que em ambos os casos a Marinha é fundamental e precisa ter recursos financeiros suficientes para se equipar e atuar na região. Ele pediu que os relatores dos projetos que regulamentam a exploração do petróleo no pré-sal fiquem atentos à questão e garantam recursos para que a Marinha possa equipar-se para a tarefa.

– Para desencorajar e enfrentar ameaças é preciso garantir à Marinha do Brasil equipamentos adequados para operar na região – ressaltou.

O senador disse que o Brasil precisará se preocupar, por exemplo, com a possibilidade de ações de pirataria e terrorismo. O parlamentar também lembrou a dificuldade das equipes de socorro em situações graves em alto mar, como no acidente que ocorreu na plataforma P36 e nas buscas aos restos do avião da Air France, que caiu próximo a Fernando de Noronha, cerca de um ano atrás.

Se ocorrerem acidentes graves na área do pré-sal, também caberá a Marinha fazer o socorro – alertou.

FONTE: Agência Senado

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vader

Ahahahahaha… Alguém ainda tem dúvidas de que os royalties da MB foram para o espaço sideral mais profundo? 🙂 Amigos, saiu hoje no Globonews: os royalties serão divididos igualmente pelos Estados e municípios. Ou seja: JÁ ERA! Eu não tenho nenhuma dúvida: se antes do marco regulatório a MB já não recebia o que lhe era de direito, dados os contingenciamentos de verbas do gf, agora então que entraram prefeitos, governadores, deputados e senadores, todos disputando a facadas uma fatia do bolo, diante da incompetência flácida e cúmplice do governo federal, que assiste, impávido colosso, ao circo pegar fogo, como… Read more »

Tito

Eu queria saber se o Acre tambem vai receber seu quinhão? O MO deve saber de alguma coisa. 🙂 Alem da Marinha entrar pelo cano nessa historia, quero saber como ficam os estados produtores, que arcam com o ônus da exploração, mas vão ter de dividir o bônus. Somente um governo frouxo como o nosso para permitir essa verdadeira farra do boi, que vai aumentar ainda mais o desperdício de dinheiro publico, principalmente em municípios que só existem para receber verba federal, que não produzem nada e tem população tão pequena que nem deviam ser municípios. Pobre Marinha, ainda ouve… Read more »

MO

Não o Acre recebe Royalities da produção das minas de Tidirium (combustivel para os motores de dobra) e das minas de Kriptonita

Os Acrelicos devem usar muito bem, comprando sistemas que fazer o local desaparecer, invisivewl aos olhos nus, dai vem a lenda da “suposta” existencia do Acre

Obviamente, não comprovado, ninguem que tentou ir lá voltou vivo

Abs
MO

MV

Sabias palavras de todos. compartilho a mesma opinião.

Mas regojizem-se, caso percamos a Copa, talvez consideremos uma guerra perdida, já que todos são “GUERREIROS”.