Home Noticiário Nacional Tempo ruim força helicóptero da MB a pousar no pasto

Tempo ruim força helicóptero da MB a pousar no pasto

145
13

Um helicóptero da Marinha do Brasil passou a noite em uma fazenda na zona rural de Apucarana. Tripulado por quatro militares, a aeronave tentava chegar no aeroporto local, mas os ventos e a chuva de ontem à noite impediram-na de alcançar o objetivo. O pior da história é que além de passar pelo estresse do pouso forçado, os militares tiveram de passar a noite cuidando da aeronave. Com frio de 7ºC. Só pela manhã eles conseguiram seguir viagem.

FONTE: odiario.com

NOTA DO BLOG: Nota muito vaga. Qual era o helicóptero? Para onde ele se dirigia? Qual a missão?

Subscribe
Notify of
guest
13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leandro Requena
Leandro Requena
9 anos atrás

Passou um vídeo hoje de manhã aqui em Curitiba sobre um helicóptero que passou por maus bocados em Londrina(próximo a Apucarana) devido ao tempo ruim. Não consegui determinar se é esse helicóptero da matéria.

Tá no vídeo abaixo, a partir de 1:20″

http://www.rpctv.com.br/paranaense/video.phtml?Video_ID=92037&Programa=rpcnoticia&tipo=

Mas de qualquer forma dá pra ver que o tempo estava feio mesmo.
E hoje tá pior. 🙁

Wiltgen
9 anos atrás

No vídeo mostra um IH-6B decolando, agora se foi esta aeronave………

Erikson
Erikson
9 anos atrás

Pelas imagens da reportagem é um JetRanger Bell 206… provavelmente vinha de Base de Ladário/MS.

caio
caio
9 anos atrás

o que essas garças estavam fazendo no interior do parana???

são de são pedro ou as de mato grosso?????

Henrique Sousa
Henrique Sousa
9 anos atrás

Moro em Apucarana, mas as notícias por aqui tb foram poucas. O que sei e que a propriedade onde a aeronave pousou e de um senhor que tem um pesqueiro muito bom, mas isto não vem ao caso…. 😀

O tempo estava realmente muito fechado, e o pouso foi relativamente próximo ao aeroporto (+- 7 KM) e ao 30º BIMtz (+-5KM) mas não conseguiram chegar.

Tem dois dias este batalhão do Exército formou uma turma que vai para o Haiti.

Henrique Sousa
Henrique Sousa
9 anos atrás
Calheiros
Calheiros
9 anos atrás

Isso se chama verdadeiramente, entrar numa fria. contudo menos mal pois terminou tudo ok.

rafael
rafael
9 anos atrás

este helicóptero é do Esqd de Instrução e estava com alunos a bordo em instrução de navegação. pelo visto, rocegaram muito até pousarem!!!! estranho é que as outras aeronaves não pousaram fora do aeroporto/batalhão do EB. é… pelo visto, nada mudou em relação a forçar a barra com meteorologia ruim na aviação naval… TRISTE!

Danilo
Danilo
9 anos atrás

Rapaz aqui em londrina o tempo esta ruim ja faz uns 4 dias que está frio e chuvoso, e ao contrario do que alguns acham tem muita garça aqui sim elas são nativas aqui da nossa região norte do paraná, o Helicoptero reabasteceu no aeroporto de londrina e seguia pra base do exercito em apucarana, agora o motivo ninguém soube explicar.

Sds,

Rodrigo
Rodrigo
9 anos atrás

Parece história de pescador…

Wiltgen
9 anos atrás

Rafael,

“Forçar a barra com a meteorologia ruim”, isso vai contra os procedimentos de segurança de voo. O Comandante da aeronave procedeu de forma prudente e preservou a segurança de sua tripulação.
Triste seria assistir a aeronave se envolver em um acidente/incidente aeronáutico, com perdas desnecessárias de vidas e de material.

Bravo Zulu para o nosso Aviador Naval!

rafael
rafael
9 anos atrás

Wiltgen, acredito que, até pousar, a aeronave tenha forçado a barra com meteorologia ruim. Vc percebeu que as outras aeronaves não pousaram no mesmo lugar? Estranho, não? Prudente mesmo seria nem decolar com este tempo ruim que estava sobre a região. Reforço o Bravo Zulu ao que pousou (mesmo que tarde). Já aos outros que pousaram só no aeroporto….

Wiltgen
9 anos atrás

Rafael,

Muitas vezes as aeronaves não estão voando juntas ou próximas uma das outras. Esta devia estar mais afastada das demais e deve ter pego as condições climáticas mais degradadas, o que deve ter contribuído para realizar o pouso fora do aeródromo.

Abraços,