INS ‘Viraat’ na Operação Malabar 07
Dois Super Hornets, dois Jaguar e dois Sea Harriers, sobrevoam o navio-aeródromo indiano INS Viraat, durante a operação Malabar 07. O Viraat é o ex-HMS Hermes, que participou da Guerra das Malvinas quando ainda era da Royal Navy.
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Uma lição para o Brasil…de um pais que toma a sua defesa a serio.
Os indianos usam que aeronaves nesses navios?
sea harriers.
brazilwolfpack disse:
21 de julho de 2010 às 20:30
Uma lição para o Brasil…de um pais que toma a sua defesa a serio.
Não é que levem a sério meu amigo, é uma questão de sobrevivência e além do mais ninguém percebe, mas investir em Defesa sempre dá resultados, apesar de toda a “miseria” indiana, o país é extremamente desenvolvido tecnologicamente…mas agora vai ver se eles são bons em futebol…
Mas que foto lindíssima!!!!
Importante também: Super Hornets, Jaguar, Sea Harriers…e vem mais! Quantidade e VARIEDADE. A possibilidade de ficar “a pé” sem assistência é bem menor. Eles vão de ingleses, norte americanos, europeus, russos…alô Jobim e cia!!!!
Wilson Figueiredo disse:
22 de julho de 2010 às 12:03
Mas se eu não me engano somente os Harriers são indianos nessa foto
abs
Mas os SHs conseguem operar a partir do antigo Hermes??
Ou só pousaram pra foto?
Não Caipira, eles não podem !
Os Super hornets da foto pertenciam na ocasião, 2007 à ala aerea embarcada no USS Kitty Hawk, que participou deste exercicio.
abs
Os MIG-29K que os indianos compraram não podem ser usados no VIRAAT?
Não LBacelar, os Jaguares são da Força Aerea Indiana e são usados para ataque naval operando de bases terrestres…
Quanto ao uso dos MIG-29K, estes serão empregados no INS Vikramaditya, ex Admiral Gorshkov, que passa por modernização em estaleiros russos, com previsão de entrega para 2012, e provavelmente nos futuros porta aviões de projeto indiano, do qual o primeiro ja esta em construção…
sempre admirei a força aerea e marinha indiana, sempre bem equipados, com boa variedade de meios (oque em caso de embargo não traz tantos problemas) e sempre adquirindo novos vetores e meios navais bem antes dos seus atuais chegarem perto da baixa, sempre seguindo a doutrina de quem tem dois realmente tem 1 e quem tem um não tem nada… um exemplo eh o caso do INS Viraat que esta na ativa na IN desde 1987 e deverá assim se manter até 2019, mas mesmo assim a india alem da aquisição do Vikramaditya (ex- gorshkov russo) ainda iniviou a construção… Read more »
Os nucleares liberam toda essa fumaça ou só os convencionais?Assim dá para ver de longe!
sabre
nuclear não soçta essa fumaça porque não queima oleo, quem aquece a agua eh o reator nuclear
Enquanto isso, no outro lado do mundo muitos estudos para 2020, 2030, 2040…
205,2060,2100… Que vergonha.
Creio que após construir o subnúclear, o Brasil vai querer uma NAE, por que o convencional deve gastar uma fortuna, em compustivel por viagem!
Uma dúvida num reator de uma usina Núclear para evidar o superaquecimento tem uma pscina em volta do núcleo (se não me engano) e numa NAE? Creio que não tem uma pscina, deve haver um fluxo continuo de agua passando pelo núcleo, certo?Quem sabe explicar essa dinâmica com as NAEs e SUBs?
LBacelar, tem razão. Talvez eu tenha me empolgado por causa das reportagens anteriores, principalmente no Poder Aéreo: 06/07/10 “Índia vai modernizar SU 30 MKL” ; 06/07/10 “MI 28N e Apache LONGBOW finalistas em concorrência na Índia”; 07/07/10 “ROLLOUT do TEJAS NAVAL”; 0307/10 “Configurações de armamento do GRIPEN NG para Índia”; 28/06/10 “Mais SU 30MKL para a Índia” Obrigado. Mas que os caras estão cheios de opções…