ROKS ‘Sejong the Great’ (DDG-991) passa nos testes com o Aegis

4

A Lockheed Martin informou que o destróier sul-coreano ROKS Sejong the Great (DDG-991) passou nos testes de três semanas apoiados pela empresa e pela U.S. Navy, nos sistema de combate Aegis do navio.

Os Combat System Ship Qualification Trials (CSSQT) foram conduzidos no mar e foram realizados nas instalações do Pacific Missile Range ao largo da ilha havaiana de Kauai.

Durante o CSSQT, o sistema de combate Aegis foi avaliado para prontidão de combate atravéns de abrangentes exercícios de superfície, antissubmarino e antiaéreos, bem como um teste completo do data link do sistema tático. Os exercícios antiaéreos incluíram ataques de aeronaves tripuladas, cenários de ataque eletrônico e disparos reais de mísseis Standard SM-2 e Rolling Airframe Missile., com o sistema Aegis funcionando perfeitamente sem falhas.

O ROKS Sejong the Great (DDG-991) foi lançado ao mar em 25 de maio de 2007 e comissionado em 2 de janeiro de 2009. É o primeiro dos destróieres KDX-III da República da Coreia.

O navio desloca 8.500 toneladas normalmente e 10.000 toneladas carregado, sendo os maiores navios de superfície dotados com o sistema Aegis, que compreende o sistema de radar SPY-1 de antenas planas e o sistema de lançamento vertical (VLS) de mísseis Mk.41.

O sistema Aegis já equipa 93 navios e tem mais 13 navios planejados. Além da Coreia e EUA, o Aegis é usado pelas marinhas da Austrália, Japão, Noruega e Espanha.

SAIBA MAIS:

BATE-PAPO ONLINE: Converse com outros leitores sobre este e outros temas navais no ‘Xat’ do Poder Naval, clicando aqui.

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
MVMB

TIO JOBIM. COMPRA UM DESSE PRA MIM….!

MVMB

SERIO. ALGUEM TEM MAIS INFO SOBRE Combat System Ship Qualification Trials (CSSQT)?

Fernando Sinzato

Se os americanos e o congresso tivessem outros olhos e postura para com o Brasil e a America Latina, seria de se pensar em assuntos de defesa conjunta, ao qual este sistema seria peça chave.

Uma pena.

Edu Nicácio

Não me importaria NADA se a MB, ao invés das FREMM, se interessasse em meia dúzia de KDX-III e uma dúzia de KDX-IIA para o futuro, até 2030…

Dezoito escoltas, como prevê o PEAMB… Soma-se a isso mais algumas dezenas de NaPaOc, NaPa 500, 15 S-BR, 6 SN-BR, dois NAe’s e 48 caças embarcados… Eita!