rok-navy

Clique no quadro acima para ver a composição da Marinha da Coreia do Sul (ROK Navy). Os navios em cinza ainda não tinham sido incorporados quando o gráfico foi feito (veja links abaixo). Os navios que existem em maior número são as corvetas da classe “Pohang”, que teriam sido oferecidas ao Brasil na proposta da Hyundai para a modernização do AMRJ e fornecimento das escoltas KDX-II.

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jacubão

Podem acreditar, (antes que a galera comente aqui) tudo isso ainda seria pouco para o nosso mar territorial.

marujo.

por que eles conseguem e nós não?

Robson Br

marujo.
Acho que poderiamos ter bastantes escoltas na faixa de 4500t, que é um pouco maior que as niterois, como também corvetas na faixa da barroso, mas não abriria mão das de 6000t. A MB está passando por transformação e estes navios são importantes meios para mudança de patamar.

marujo.

Concordo com todos que acham que nós precisamos mais do que tem a Coréia do Sul, em vista do tamanho do nosso litoral. Acho as futuras escoltas de seis mil toneladas irrealistas, quase um delírio, diante do que temos hoje. E fico me perguntando se não seria mais interessante, neste momento de quase total obsolescência, se não seria melhor um número maior de unidades de menor tonelagem. Na faixa de 4.500t, por exemplo.

WDias

Uma força moderna e bem equilibrada, e proporcionalmente espantosa para um país com as dimensões geográficas que possui. Ok, a instabilidade política da península bem “comove” seus gestores políticos a fornecerem recursos à sua força naval.

Numa análise comparativa, somente entre as naves que comporiam uma hipotética linha de batalha, a da MB equivaleria a que fração deles ? Mesmo diante das considerações iniciais é deprimente imaginar a resposta diante de nosso vastíssimo litoral.

E ainda se fala em criação de guarda costeira…

Celio Andrade

Concordo com o Jacubão…

Lucas Calabrio

Prezados
Somente de subs serão 12 (UMA DÚZIA) somente para aquele pequeno litoral e sem as 300mn de costa.
Depois dessa creio que me enganei serão 30 a 40 subs convencionais em médio e longo prazo e 6 nucleares.
SDS

|Harry

Caro, Jacubão, meu! isso é um verdadeiro “cala a boca”, He.

Parthenon

Tudo isso seria pouco para nosso litoral, concordo com o amigo Jacubão (2), mas infelizmente não possuimos nem 1/3 do que eles possuem. Realmente a quantidade de SUBs é bem legal, para a extensão do litoral (Mar Territorial) Koreano, gostaria muito que o Brasil pudesse vir a contar com 12 ou 15 SUBs convencionais e modernos, com bons torpedos (os melhores), e sem o delirio de que um SUBNUC irá substituir 4 ou 5 SUBs convencionais, o nosso SUBNUC, creio que venha (se vier realmente a ser construido), a competir com o A-12, pra ver quem ficará mais tempo docado.… Read more »

F.alves

Um pais bem organizado com embarcações de qualidades, nossa MB tem uma estrutura boa, mais não tem a ferramenta principal navio, projeto a longo prazo a ser cumprido e apoio da classe política. Tenho inveja também .

Jacubão

Apesar de não ser o ideal para o Brasil, vou no embalo do nosso amigo Parthenon…oh inveja!
Um abraço a todos.

RADAR

Bela força naval, porém, precisamos lembrar que os caras vivem no limite!, aquilo lá é uma terra de ninguém, todo mundo que ocupa aquela área trocam farpas entre si… tem coisa mais sensata a fazer do ter uma ffaa bem equipada, ainda acho que falta coisa pra eles…em relação a nós, tá uma vergonha! devemos melhorar muito e enviar milhares de manifestos ao governo cobrando mais unidades combatentes, e em relação ao acordo das KDX e as corvetas, seria ideal somente as KDX, pois as corvetas que viriam “tapando buraco” seriam permanentes(mesma coisa com as nossas da classe “greenhalgh”)mais navio… Read more »

[…] Marinha da Coreia do Sul […]

Dunga

Falta vontade politica para que o Brasil tenha uma frota de defesa semelhante a da Coreia do Sul…

Vendo as “semelhanças” das duas frotas de Defesa, a gente só passa raiva… rsssss