mig-29k

O primeiro caça naval MiG-29KUB com as cores da Marinha da Índia foi exposto na feira de aviação russa MAKS 2009.

O avião será entregue no mês que vem, dois anos antes do início dos testes de mar do navio-aeródromo INS Vikramaditya.

A aeronave foi exposta com um interessante leque de armas. Mísseis ar-superfície Kh-38M de médio alcance (com as asas dobradas) e o Kh-59MK2 de logo alcance, para ataque terrestre.

A família Kh-38M foi projetada no final dos anos 80 e início de 90, para substituir a família de mísseis Kh-25 e parte da Kh-29. Os Kh-38M (Kh-38ME de exportação) estão também sendo propostos no pacote de armas do MiG-35 oferecido para o programa de caças da Força Aérea da Índia.

O Kh-38M tem alcance divulgado de 25 milhas (40km), embora possa ser ainda maior.

mig-29k-2

mig-29k-3

mig-29k-4

mig-29k-5

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Camilo

Marujo,
Quem sabe não poderia ser lançado como os AF-1, ou seja, com cabresto? Alguém saberia dizer se isto é possível? Talvez não fosse inviável adaptar pontos resistentes na fuselagem para fixação do cabresto e lançá-lo pela catapulta. Mais uma vez recorro aos sábios do blog para perguntar se bastaria isto, ou outros reforços estruturais teriam que ser feitos para o lançamento através de catapulta. Afinal o bicho vai “de zero a cem” em poucos segundos e o esfroço a que se submete a estrutura é diferente da corrida com auxílio do ski jump.

ARC

Agente fica sonhando, mas primeiro nós precisamos de um NA totalmente operacional, com aeronaves (helis ou asa fixa) para função AWACS, reabastecimento e pilotos treinados em operações no NA. Quando os AF4 estiverem modernizados, bem armados operando no São Paulo aí agente pode sonhar com o substituto.
Mas eu bem que gostaria de ver MIGs, SUs, Rafales até F-18 na MB

Marco Antonio Lins

Comentario!

Este é o melhor caça de intercptação do mundo. Talvez seja o que tem maior historia de combate.Sempre em todos conflitos tem sua presença.

Alfredo.Araujo

“Marco Antonio Lins em 22 Ago, 2009 às 13:42

Comentario!

Este é o melhor caça de intercptação do mundo. Talvez seja o que tem maior historia de combate.Sempre em todos conflitos tem sua presença.”

Nao duvido das capacidades do Mig-29/35…
Porem q tradição em combate ele tem? Seria tradição de sempre ser abatido?

marujo

Se form compatível com o São Paulo, uma dúzia para a MB.

marujo

Lmebrei- me que não é, pois exige rampa inclinada para decolagem.

Bosco

O post deixou de citar o impressionante míssil Kh-31 (krypton). O Krypton é o míssil russo mais singular e junto com o KS-172 (ar-ar anti-AWACS) não tem paralelo no ‘Ocidente’. O Krypton é um míssil antinavio supersônico com uns 100 km de alcance e velocidade ao nível do mar de Mach 2,5. Ao contrário dos mísseis antinavios russos gigantescos esse pesa 650 kg e é compatível com um caça. Sua grande velocidade e suas dimensões reduzidas fazem dele uma arma excepcional principalmente quando disparado a ‘queima roupa’ contra navios sem cobertura aérea de caças/AEW. Ele é esse com 4 entradas… Read more »

Jonas Rafael

Mas o ASMP é nuclear não? Ou você quis dizer o SCALP?

Bosco

Jonas,
mas eu me referi ao sistema propulsor.
Os dois (ASMP e Krypton) são propulsados por um sistema ‘Ramjet’ líquido e possuem um motor foguete sólido integrado como impulsor inicial.
Um abraço.