ins-vikramaditya-6.jpg

O ex-Admiral Gorshkov será entregue em 2012. Os trabalhos no navio-aeródromo não serão terminados até 2010, no estaleiro Sevmash na Rússia, e mais dois anos serão necessários para os testes de mar e de aviação realizados pelos russos, antes da entrega à Marinha Indiana. O navio-aeródromo deve ser lançado ao mar em dezembro, para coincidir com a visita do presidente Dmitry Medvedev à Índia. Nas fotos, o estado do INS Vikramaditya em janeiro de 2008. Comparar com as fotos de outubro. No infográfico, a configuração do navio antes e depois de pronto. O novo NAe indiano vai operar a versão naval do MiG-29, o MiG-29K.

ins-vikramaditya-7.jpg

ins-vikramaditya-8.jpg

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Joao

Enquanto isso,do outro lado do mundo…
Relatório reservado mostra que metade dos navios e submarinos da Marinha está parada. Faltam combustível e munição,e a canibalização e a norma.
http://defensesystemsbrasil.blogspot.com/

CorsarioDF

Antes tarde do que nunca… Mas o Nae está ficando bonito!!!
João eu nem gosto mais de ler sobre isso… Tudo se repete… Não se enche barriga com palavras vazias, ainda mais desse governo.

Sds.

LeoPaiva

É bom lembrar que o Vikramaditya irá operar também, no futuro, o Tejas, de fabricação local, fazendo a dobradinha Hi-Low com o Mig-29k . Semelhante a filosofia americana que pretende operar os F-35 junto com os SH ( sem querer comparar os vetores obviamente ). Acho a Sky jump uma ótima solução, em praticidade e custo operacional, não só para o PA mas também para o próprio avião, isso para quem tem potência para utilizá-la.Não sei porque os americanos não adotaram esse método, talvez alguém mais informado possa me esclarecer. OBS.: A imprensa ocidental tenta sempre desmerecer os produtos militares… Read more »

Vassily Zaitsev

Os trabalhos no Vikramaditya estão de vento em popa, a todo vapor!

O A-12 Opalão Vidamardita nem eixo tem, ou melhor, tem mas não se sabe quando será reinstalado.

Hornet

“Vidamardita”…rs.rs.rs….genial!!!

Bravo!

abraços

Mauricio R.

Os indianos não estão nem um pingo contentes em pagar mais USD 1,2 bilhão pelo retrofit deste CV.

Raphael

http://en.rian.ru/russia/20081113/118299115.html

Os russos estao pedindo mais dinheiro ainda para completar o navio. Esta eh a segunda vez que eles aumentao o preco. Me parece que eles querem por que querem ficar com o navio para eles.

LeoPaiva, o sistema skyjump tem algumas grandes falhas. Skyjump nao podem operam avioes um pouco maiores como E-2 Hawkeye, nem podem operer cacas com muita carga, sendo isto bombas, misseis ou combustivel.

Nunão

Impressiona o tamanho da ilha do Vikramaditya. Está mais pra continente.

LeoPaiva

Raphael.

Obrigado pela resposta.

E pensar que o nosso Vidamardita, como disse o Vassily Zaitsev, custou míseros 12 milhões de dólares, qualquer milionário da megasena acumulada compra logo uns 2.

E quanto aos russos estarem enrolando para ficar com o PA, também acho possível, pouco provável, mas possível, e se ficarem devendo alguma coisa para os indianos eles podem pagar com outra coisa, como estão pagando dívidas aos Koreanos com a tecnologia do sistema AIP para submarinos fabricados lá na Koréia.

Zorann

De todos os BRIC’s o Brasil é o único que vê sua Marinha afundar aos poucos. Todos se reequipam, mostram que estão dispostos a defender seu país e não aceitar “desaforos” de outras nações.
Nós com nosso litoral riquíssimo, nossas flrestas, nossas riquesas minerais inexploradas ficamos com nossa Marinha que não navega, com nossos navios parados por falta de verbas, com nossas tripulações sub-treinadas, com nosso A-12 ‘VIDAMARDITA” parado e sem aviões. Por favor me belisquem, preciso acordar desse pesadelo…
Abraços

Corsario-DF

Essa foi ótima “VIDAMARDITA” rsrsrsrsrsrsrs, só assim pra rir mesmo.

Sds.

paulo costa

A rampa ,skijump,parece que esta maior neste navio,
ou é efeito da lente da camara,ou para o Mig-29
realmente precisa um elevação maior?…
Do infografico,para a foto tem diferença no angulo….

Vassily Zaitsev

O apelido “Vidamardita” foi inventado um dia desses, aqui no Blog. Mas, não é filho meu não. Só fui no embalo.

trackback

[…] do INS Vikramaditya (ex-Admiral Gorshkov), feitas no dia […]

[…] o porta-aviões está docado no estaleiro Sevmash e a Índia espera recebê-lo no final de 2012. Após a modernização o mesmo deverá ficar em […]

[…] INS Vikramaditya será lançado ao mar em dezembro […]