Romance da Aviação Naval dos EUA – 1970

13

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lusitanium

Gosto do vídeo mas a musica é mesmo horrível…
O F-8 sempre foi dos meus aviões preferidos.

Mateus

A música é de chorar mesmo… ela vai indo até´que te irrita rs

HMS_TIRELESS

Vídeo maravilhoso, música muito gostosa e prazer de rever CVs e aviões que deixaram muitas saudades.

Fernando Sinzato

Pessoal, é Jazz…

Alguns tipos de música para apreciar é necessário escutar (não apenas ouvir) algumas vezes com atenção para se notar a beleza (percebeu que p. bateria tem na música? e o baixo?).

Abraços.

Pedro Marcos

Tanto o vídeo com a banda sonora são excelentes. O pessoal novito é que não gosta destas coisas. Isto é mais para os velhadas como eu em que este som evoca boas memórias.

Fernando Sinzato

Existe uma lenda etimológica para a origem da palavra Forró.

Na época da IIGM no Recife, o pessoal da base americana dava uma festa aberta para todos, regada a muito Jazz, ou seja, “For All”.

A população com o tempo acabou de adaptar a festa para os padrões da cultura local, porém mantido o nome abrasileirado de “Forró”.

Interessante a mistura de culturas musicais:

Ex. Rock + Baião: http://www.youtube.com/watch?v=0mSXBzAHOoA

Fernando Sinzato

Ah…

Ia me esquecendo do nosso “Jazz”:

Ivan

Fernando Sinzato, As lendas escondem verdades de forma romantica, que passam de pai para filho… O For All, ou Forró é uma “lenda” recente e, certamente, verdadeira. Assim como o Maracatu, criado no século XVIII como uma brincadeira com as cortes portuguesas, mas referenciando os Reis d´Africa que vieram escravos, é basicamente percussão, para acompanhar um Cortejo Real multi colorido. Mistura tudo, índio, africano e europeu. Ou a quadrilha, em ritmo de forró ou baião, que é uma expressão alegre das ponposas danças de salão européias, que vc encontra também nos EUA. Ou a Ciranda, os Caboclinhos, ou mesmo o… Read more »

Thomas

Se em vez de brigar de forma infantil, as FA tivessem se unido, com 6 S-2E, 9 A-4E, 3 T/A-4E e 4 SH-3 nos anos sessenta, nossa Marinha teria uma Aviacao Naval – nos anos setenta, poderíamos receber uns 12 F-8J e trocar o Minas Gerais, por um PA com AV-8B Harrier, como a Espanha fez.

Mas como somos o Brasil …

R Bonfim

Bom Video..otimas imagens… a musica e da epoca com um bom jazz .. apensar q parece mais do estilo anos 60″s.. me faz lembrar do filme bullitt de 1968 q é muito bom..e de outros filmes da epoca..

abraço a tds

Fernando Sinzato

Ivan, Perfeito nobre amigo, é mais ou menos o que eu penso, e acredito também, uma certa amiga inglesa. É a unica forma de “imperialismo” que será admitida no sec.XXI, em minha opinião, ou seja, procurar conquistar corações e mentes através da exportação cultural de qualidade e não da imposição de “enlatados” corporativos (apenas entretenimento e não verdadeira cultura), ao qual a qualidade deixa muito a desejar (os Árabes e Persas a odeiam). Esta forma soft ajuda na miscigenação de tradições e culturas e portanto, pacificando os povos envolvidos (a Cultura Brasileira, há décadas vem fazendo isto, com um notável… Read more »

Sopa

Naquela época eles suspiravam, e nos na nossa época soluçamos !!

Sds.

João Gabriel

Experimentem ouvir com a trilha sonora de Top Gun,muito bom rsrsrs

Abraços!