Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Crusader

Tá ai mais um motivo para o MD comprar novos sistemas de defesa anti-aerea. Como o cara disse, esse é o maior centro de submarinos da America do Sul. Então, nada mais normal do que protege-lo contra futuros ataques.

Tirando isso, muito interessante o vídeo. Mostratam um túnel ligando o estaleiro à área norte. Esse então será o unico meio de ligação entre os dois?

Sopa

Muito bom, estamos avançando, mesmo com preços mais altos.

E qual a vantagem ou desvantagem de uma base de sub´s numa ilha ?

Sds.

Cronista

Isso não é nada…quem conhece a região já viu uma obra gigante, que foi a CSA. As obras da nova base são do mesmo porte, de enxer de orgulho.
Brasil!

Cronista

Em tempo: encher! perdão pela linguagem de MSN (risos)

Vinicius Kober

Realmente crusader, não poderemos defender essa base contando apenas com MANPADS como o Igla e Mistral. Acho que essa base merecia uma bateria de S-300/400.

Ozawa

Bravo Zulu ao PROSUB ! O arrasto tecnológico e social do empreendimento é inegável.

Acredito que a essa altura do projeto seja questão de estado, e de honra, a manutenção de fluxos financeiros que impeçam sua solução de continuidade.

Edu Nicácio

“Acho que essa base merecia uma bateria de S-300/400.”

Assim como muitos outros pontos estratégicos (Itaipu, Angra, Aramar, CTA, Arsenal da Marinha, Brasília, só para ficar em alguns dos mais importantes…)

Será que somente nós, entusiastas, enxergamos isso???

Paulo Silva

Alguém poderia me informar, qual será o custo deste estaleiro/base de submarinos? Pergunto porquê assim poderiamos ter um parametro de quanto relmente custará cada SBR e SBN.

Pela maquete exibida já a algum tempo atrás, será realmente uma base de primeiro mundo!

Abracos

Paulo

DrEngAir

Muito bom!
Aoooo tenente….

[]’s

Athos

Mas paulo, quanto custa um sub não tem nada a ver com quanto custa a base. Isso não é obvio?

Ricardo_Mga

Caro Athos

O que o amigo Paulo Silva quer fazer é pegar o valor do contrato, subtrair o valor da base e dividir o restante por sub pra chegar ao valor unitario dos Subs. Certo Paulo?

CosmeBR

Cadê o vídeo ou a notícia? Não aparece nada!

Brasil Acima de Tudo!!!

Paulo Silva

Caro Athos, esta minha pergunta tem haver, porque eles fizeram um pacote incluindo base, estaleiro, sbr e sbn. Por isso,somente eu queria está ciente de quanto sairá cada um deles. Por um acaso alguem sabe?

Abracos

Paulo

Francisco

O vídeo trancou e não carregou mais.

Sopa

E o sub nuclear vai ser armado com que mísseis ?

SantaCatarinaBR

SantaCatarinaBR – Reportagem sobre a construção da base e estaleiro de Submarinos (TV Marinha)

Primeira reportagem de uma série sobre a construção da Base e Estaleiro de Submarinos, em Itaguaí, no Rio de Janeiro.

Versão YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=44tnNOEst3Y

Vader

Notícia que sugiu no Aéreo, postada pelo colega Curvo: “Um exemplo de parceria na área de transferência de tecnologia é o da Saturnia Sistemas de Energia, com fábrica em Sorocaba (SP). A empresa assinou acordo com o governo francês pelo qual ficou acertado que produzirá as baterias dos submarinos para a Marinha brasileira. Luiz Antonio Baptista, presidente da Saturnia, disse que apesar do acordo existe preocupação de garantir a transferência de tecnologia para a fabricação das baterias no país. Antes de conseguir fechar o acordo sugiram dificuldades para a transferência da tecnologia das baterias para a Saturnia, disse Baptista. A… Read more »

Mauricio R.

O que leva a outra questão.
Se a Saturnia detém de fato a tecnologia das baterias usadas nos submarinos classe Tupí, pq esta simplesmente não projeta baterias adequadas aos Scórpenes brasileiros???
Quem realmente detém tecnologia, modela esta conforme as necessidades se apresentam.
Então, isto em conjunto c/ um tanto de P&D e a efetiva parceria da DCNS, deveriam ser suficientes p/ prover as novas bateriasdos novos submarinos brasileiros.
No mais, aguardemos o 1º PGM do primeiro Scórpene BR p/ termos realmente a medida correta da ToT efetivamente transferida ao Brasil.

coelho

Ví que estão qualificando mão de obra somente na área de construção civil, e em relação a fabricação do submarino? Pelo que entendi a nuclep somente curvará as chapas e montará algumas bases.

Edu Nicácio

“Alguém poderia me informar, qual será o custo deste estaleiro/base de submarinos?”

Li que seria 1,8 bilhão de euros pela base naval e o estaleiro, a serem entregues em 2014. Então, se o contrato foi assinado por 6,2 bilhões de Euros, sobram 4,4 bilhões pelos 4 S-BR, mais ToT, mais projeto do SN-BR.

Mais informações em:

http://www.naval.com.br/blog/destaque/submarinos/submarino-nuclear-brasileiro-quo-vadis/

Mauricio R.

A Nuclep dada a expertise c/ vasos de reatores nucleares e talvez as sobras da capacitação adquirida c/ a construção dos submarinos alemães tem condições de fazer o casco de pressão do sub.
Precisa-se saber se eles tem conhecimento e condições p/ fazer as tampas desse casco.
A Navantia encomendou essas tampas á Grã Bretanha.

KURITA

Amigos me responda uma coisa. Quais dos atuais IKLS estarão em serviço qdo a base ficar pronta?