A BAE Systems, segunda maior companhia de defesa, segurança e aeroespacial do mundo, afiliou-se hoje à Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (Abimde). A decisão de juntar-se a esta conceituada organização é a mais recente demonstração do comprometimento da BAE Systems em construir relacionamentos com a indústria brasileira para apoiar o crescimento contínuo do setor de defesa no Brasil de forma sustentável.

“A afiliação da BAE Systems a uma entidade de tamanha importância para o setor de defesa como a Abimde mostra o compromisso da companhia com o país”, comenta Dean McCumiskey, diretor da BAE Systems para a região oeste. “O Brasil é nosso mercado prioritário e vamos continuar a desenvolver parcerias com organizações chave para consolidar as habilidades e tecnologias que o Brasil precisa para satisfazer suas necessidades de defesa no futuro”.

A Abimde representa empresas do setor de material militar de todo o Brasil e apoia o relacionamento entre a indústria e entidades governamentais, a fim de acelerar e estimular a comercialização, o desenvolvimento e a qualidade dos produtos brasileiros.

Sobre a BAE Systems

A BAE Systems é uma empresa global que atua nas áreas de defesa, segurança e aeroespacial, com aproximadamente 107 mil colaboradores em todo o mundo. A companhia oferece uma gama completa de produtos e serviços para forças aéreas, terrestres e navais, bem como avançadas soluções eletrônicas, de segurança, tecnologia da informação e serviços de apoio ao cliente. Em 2009, a BAE Systems registrou vendas de 22,4 bilhões de libras (36,2 bilhões de dólares).

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gilberto Rezende - Rio Grande/RS

Bem Abimde é Associação BRASILEIRA das indústrias de Materiais de Segurança e Defesa. Até onde sei, se a BAE Systems tem ALGO no Brasil, é só um escritório de representação…
Nem isso no site da BAE tem Brazil, brasília-DF:
brazil@baesystems.com … Um e-mail…
Portanto ou ela adquiriu ALGUMA industra nacional ligada a Defesa ou esta associação é um factóide para “bombar” a importância da associação ou ela ao invés de defender os interesses das NOSSAS indústrias de Defesa vai atuar como lobbysta de empresas estrangeiras… Sem esclarecimento parece muito ruim…

Biel

Gilberto

Também não acredito muito nessa suposta parceria , inclusive temo que no futuro nossos principais projetos na área militar estejam nas mãos de estrangeiros ( sejam tocados por eles ) sabe a idéia de ver a segurança nacional nas mãos de estrangeiros( europeus especialmente os britãnicos )me tira o sono.

O Governo deveria empregar todos os esforços possíveis para que nossa indústria de defesa tenha maior participação possível do capital privado NACIONAL assim como uma redução da influencia de governos estrangeiros sobre esta.

abraços