ComForAerNav visita a Academia da Força Aérea

12

No dia 13 de setembro, o Contra-Almirante Liseo Zampronio, Comandante da Força Aeronaval, acompanhado por uma comitiva composta pelos CMG Sicca (Comandante do CIAAN), CF Fabio (Comandante do EsqdHI-1) e CC Olivé (Encarregado do CAAVO), visitou as instalações da Academia da Força Aérea (AFA), onde foi recebida pelo seu Comandante Brigadeiro do Ar Roberto Carvalho e os Comandantes dos 1º e 2º Esquadrões de Instrução Aérea (1º e 2º EIA), Maj. Av. Raul e Maj. Av. Afonso Henrique.

Na ocasião, a referida comitiva conheceu a infra-estrutura existente em Pirassunga (SP) para a formação dos futuros aviadores da MB, tanto em aviões T-25 no Estágio Primário de Aviação (EPAv), bem como em aviões T-27 no Estágio Básico de Asa Fixa (EBAF).

A visita ainda contou com uma palestra sobre o andamento da formação dos 14 oficiais alunos da MB hoje cursando no EPAv e com um briefing nas instalações do Teste de Aptidão para Pilotagem Militar (TAPMIL) – sistema de avaliação psicomotora que, desde 2009, vem sendo utilizado pela AFA para a seleção de seus cadetes.

FONTE: ComForAerNav

LEIA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Aldo Ghisolfi

Como sempre, nas fotos da MB destacam-se, poderosas e impolutas, as barrigas.

RtadeuR

Todos já ouviram falar na expressão : ” questão de berço “.
A AFA é isto, o berço dos pilotos militares do Brasil, que adiantam aviões que custam milhões se os pilotos forem mal formados tecnicamente e doutrinariamente, a AFA e este intercâmbio FAB e MB é importantíssimo, no final todos vão operar juntos os mesmos equipamentos e existe a necessidade de falarem e entenderem a mesma linguagem.
O governo brasileiro tem que investir muito na AFA e também na AMAN e Escola Naval e que os concursos de ingresso sejam sérios e realmente seletivos em todos os critérios.

SCintra

Aldo
São lastros.
E os majores da arma aérea perdem os cabelos!! Hiiii!
Há! Acho que eram pilotos de F-5M, aqueles que ejetam canopi.

Brincadeiras à parte, a reciproca também é verdadeira, muitos vão a Macega treinar c/ os Helis, principalmente PM’s/ Civil. Berços e berços.

defourt

Eu vi apenas uma barriguinha e meia, nada mais. 🙂
Você está muito severo! 🙂

Freire

RtadeuR.

Amigo meu filho é cadete na Aman e o concurso desta academia é rigoroso,não entendi o que disse em seu comentário.
“Os concursos de ingressos sejam sérios e realmente seletivos” este concurso já é tudo isso amigo.

Brasil.

RtadeuR

Que continue assim Sr. Freire, que continue assim.

Zorann

Isso deveria ser padrão nas forças armadas. Toda parte de instrução de voo deveria ser ministrada pela FAB e os pilotos fazendo somente a conversão operacional no seu esquadrão, inclusive nas asas rotativas para termos menos esquadrões destinados a formação de pilotos gerando maior economia e aumento das atividades aéreas de cada força.

GUPPY

Parece que finalmente a Marinha e a FAB chegaram a conclusão que servem ao mesmo país e o entendimento e a cooperação é vantajoso para ambas as forças. Triste passado e esperançoso futuro. Parabéns.

Abraços

Kemtincomoda

RtadeuR,

Reforçando o que o Freire disse , mas já agora por parte da primeira do Brasil……
Generalizar é um perigo.

Antonio Nunes

Realmente o intercambio seria bom se o preconceito com relação a “Marinheiro voar” não existisse.

RtadeuR

Não é esta postagem que te incomoda ,Kenticomoda, é as outras?
A guerra já começou né? Os corações e principalmente as mentes não serão levadas na mesma direção sem oposição, isso incomoda?
Informação e contra-informação na rede, guerra psicológica e cibernética. Os mares e os céus não são tão calmos e fáceis de navegar, isso incomoda?

Infantaria do Brasil.

claudio (R. J)

Antonio Nunes disse: 29 de setembro de 2010 às 10:06 Realmente o intercambio seria bom se o preconceito com relação a “Marinheiro voar” não existisse. De qual parte? Da Força Aérea com certeza não, quando da reativação da Aviação Naval de asas fixas quem mais apoiou foi a Força Aérea. RtadeuR disse: 28 de setembro de 2010 às 9:42 Todos já ouviram falar na expressão : ” questão de berço “. A AFA é isto, o berço dos pilotos militares do Brasil, …O governo brasileiro tem que investir muito na AFA e também na AMAN e Escola Naval e que… Read more »