HMAS Waller e HMAS Dechaineux realizaram exercícios de treinamento extensivo para testar tanto a tripulação quanto as suas  máquinas, realizado ao largo da costa oeste australiana.

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sabre

Lindas fotos!

Guilherme

Que submarinos são estes ?

MO

australopitecos da classe Collins

Qdo for na Australia faça cpmo os australopitecos ou ….. entao procure mais infos no seu proprio blog, tipo: http://www.naval.com.br/blog/2009/11/17/australia-comeca-a-projetar-a-perspectiva-de-substituicao-dos-collins/

Danilo

Os SEA1000 que a australia estava projetando será que tem alguma novidade sobre eles, será que irão sair do papel e mais será que serão tão problemáticos como os classe collins ?

Saudações senhores,

Dalton

Danilo… ainda não há uma definição de como serão estes submarinos, provavelmente será definido em 2011 ou 2012 e o primeiro seja iniciado por volta de 2017,os primeiros testes de mar seriam feitos em 2024, quando planeja-se descomissionar o HMS Collins que terá então quase 30 anos. Um dos problemas atuais com a classe Collins, é que há tripulantes suficientes para 4 submarinos no máximo, os outros dois encontram-se com tripulações reduzidas e a nova classe deve ter 12 unidades. Haverá cooperação americana, até porque, acredita-se que por volta de 2025 o numero de submarinos de ataque americanos será inferior… Read more »

Mauricio R.

O Japão deve aumentar sua frota de submarinos, de 18 p/ 24.

Fabio ASC

Mauricia, não seria de 16 para 22?

Dalton

Fábio…

o Mauricio não me parece estar tão equivocado pois dois submarinos
tem sido utilizados sempre para treinamento, portanto os japoneses possuem hoje 16 + 2 há possibilidade que este sistema continue
portanto poderão ser 22 + 2 no futuro.

abs