Home Recursos Humanos E na China…

E na China…

159
14

O “mock-up” do navio-aeródromo ex-Varyag já está pronto em Wuhan. Na foto acima aparece a versão chinesa do Su-33, o J-15, aparentemente armado com um míssil antinavio sob uma das asas.

A China está muito interessada na doutrina ocidental de operação de porta-aviões e já teria feito contatos com a Marinha do Brasil com o objetivo de enviar pilotos e equipes de apoio, para participar como observadores da operação do NAe São Paulo, mas nenhum acordo ainda foi definido.

Subscribe
Notify of
guest
14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
MVMB
MVMB
9 anos atrás

Não entendi.

Há um tempo atras, noticiou-se que os “CHINAS” iam aprender operação aerea embarcada com o Brasil ( que não opera Nae a mais de 5 anos).

Agora não há nenhum acordo definido?

Depois dizem que eu e outros blogueiros somos do contra….

FJLC
FJLC
9 anos atrás

Vendo todos estes paises com planos de longo prazo para investimento em suas Marinhas, e vendo o resultado concreto deste planejamento, além de causar inveja, não há como não olhar para a nossa Marinha e ver que apesar de sermos a 8a Economia do mundo só temos praticamente sucatas para “proteger” os nossos interesses no mar. Os poucos navios de guerra que ainda possuem alguma condição de operar e ter algum valor bélico não suportariam 5 minutos de enfrentamento real. L A M E N TA V E L.

Danilo
Danilo
9 anos atrás

E o variag sera que logo vai navegar ?

MO
MO
9 anos atrás

depended dos russilicos, os indienses indigenas da India estao p. da vida sperando por ele ….

Eduardo
9 anos atrás

Ninguem observou mas essa foto é de 28/03/2010, ou seja, devem estar bastante adiantados ja, é provavel que não demore para o gigante ir para o mar!

Fabio ASC
Fabio ASC
9 anos atrás

Por que este Mok Upão?

@wagner
@wagner
9 anos atrás

tao competindo com a India…

Paulo Silva
Paulo Silva
9 anos atrás

Realmente, eles pensam em tudo!já tinha visto este mock-up deste PA.Muito interessante, mas eu tenho uma dúvida:este Flanker pousou nesta mesma pista?Estes cacas no momento da decolagem, por falta do vento contra, quando se encontram em um verdadeiro PA, nào correm o risco de estolar?

Abracos

Paulo

berkut
berkut
9 anos atrás

É de dar agonia saber que o Brasil tem a 8a economia maior economia que não para de crescer, reservas gigantes de petróleo e os ouvir dizer o país não tem dinheiro para investir na forças armadas enquanto países como Venezuela e Chile, que tem economia bem menor que a do brasil investem muito bem.
Veja ao sistema de defesa anti-aérea da venezuela, eles possuem iglas, tor-m1, buk`s, S-300, e nós? alguns iglas e mistral, não é de dar agonia de ver uma pouca vergonha dessas???

Freire
Freire
9 anos atrás

Ching ling vem ai…………..

capitain Kirk
capitain Kirk
9 anos atrás

Berkut

O Chile tem juros de 1º mundo; algo em torno de 1.0% ao ano. Nossa taxa SELIC está entre 12% e 13% ao ano. Com tanto juro para pagar banqueiros realmente não sobra nada para aplicar em : saude , educação, infraestrutura, e, nem para as forças armadas.

Zorann
9 anos atrás

Completando o Kirk

precisamos cortar despesas urgentemente no governo federal, visando reduzir a dívida interna, para então podermos pensar em abaixar os juros como no Chile

Athos
Athos
9 anos atrás

Concordo com o Kirk e com o MVMB.

A parceria tinha sido acertada a tempos e agora sai notícia de que não esta nada definido. Como assim?
É só um treinamentozinho…

Athos
Athos
9 anos atrás

Desculpe o flood. Para completar, a fonte da informação a cerca do treinamento dos chinas no Brasil foi o Defesanet, ou melhor, jobin em entrevista ao Defesa. A declaração inclusive fez parte de um relatório que o Pentagono fez sobre o poderio Chinês. http://www.defesanet.com.br/china/dod_10.htm Relatório do Pentágono sobre o Poder Militar Chinês usa informações do DefesaNet Trecho: “Nesta edição de 2010 o Pentágono usou informações da entrevista exclusiva que DefesaNet fez com o Ministro da Defesa Nelson Jobim, em maio de 2009, no Parque Nacional Histórico Marechal Luis Osório, durante a festividade da Festa Nacional da Cavalaria. Na oportunidade o… Read more »