Mockup NAe China 7

A China está construindo uma réplica em tamanho real do navio-aeródromo Varyag, para treinar seus futuros tripulantes, enquanto o navio não fica pronto.

As fotos publicadas na internet mostram que as instalações vão ser usadas para a familiarização das futuras equipes de voo, nas operações embarcadas. Um hangar também está sendo construído.

Mockup NAe China 6

Mockup NAe China 5

Mockup NAe China 1

Mockup NAe China 3

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Omega

Acho a idéia interessante. Eles podem começar o adestramento bem antes de incorporar o navio, e assim que o fizerem, podem já lança-lo ao mar com mais tranquilidade, e durante o período de manutenção podem continuar treinando e não acontecer como acontece aos países que possuem apenas um NAe. Além de ser mais barato e em caso de acidentes, fica a salvo o navio de guerra.

gaspar

muito interessante…
quando receberem seu porta avioes ele ja terao toda a doutrina…
uma pergunta para os especialistas, o treino num mock-up de concreto eh muito diferente de uma aerodromo em alto mar, correto ?? no mar te as ondas, o sobe e desce da embarcacao… esse mock-up chines tem algum valor mesmo ????

Marcelo Tadeu

Eu acho esses caras meio megalomaníacos. Sei lá, o custo de construção de um negócio desses!!!

Como disse o Gaspar, um navio é uma plataforma instável e em movimento, além da velocidade do vento.

Sei não, com a palavra algum aviador naval que frequenta o Blog.

Sds,

Marcelo Tadeu

Esses caras são meio megalomaníacos!! Não sei até onde seria econômico construir um negócio desses. Como disse o Gaspar, os navios são plataformas instáveis e em movimento.

Sem saco

coisa de doido…

Alfredo.Araujo

Tem 2 pontos que essa réplica não conseguirá reproduzir…

A primeira é que o balanço do mar, como os amigos disseram, é um desafio a mais que tem q ser dominado…

A segunda é q um CV sem catapulta, ao lançar seus avioes, quando esses estão com pesada carga de combustivel e armas, se posiciona contra o vento para melhorar a sustentação do aviao em baixas velocidades durante a decolagem… e isso nao poderá ser simulado…

Mais o mais dificiu q eu acho, q é o pouso, eles poderão treinar de montao !!

Marcelo Tadeu

A US Navy tem algo parecido. É um Nae pintado no chão mas tem catapulta. Até o Rafale já esteve treinando por lá, acho que é em China Lake ou Patuxent River, não lembro.

Clésio Luiz

Uma coisa que ninguém reparou é que a maquete do Flanker que está lá. A china não possui o Su-33 e a Rússia se nega a vender pra eles. Será que ele conseguirão fazer seu próprio Flanker naval? Será que não vão tentar desenvolver uma versão naval do J-10?

Caipira

Clésio Luiz em 21 out, 2009 às 11:04

Ia fazer questionamentos justamente sobre essa questão quando li o teu coment, mas não sabia que os russos se negaram a fonecer SU33 para a China….

Alfredo.Araujo em 21 out, 2009 às 9:01

Será mesmo que não vão montar uma catapulta neste ‘mock-up’ ?
Vindo dos chinas eu não dúvido…rsrsrs

O olecram sepol não vai gostar dessa parte, mas alguém saberia me dizer qual a aeronave que aparece “embarcado” na qunta foto???

Marcos

Gente como disseram eles são megalomaníacos, daqui a pouco eles irão contruir um túnel de vento em volta do mock-up só para treinar com as condições de vento encontradas no mar.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

General

Os chineses não são megalomaníacos.Uma empreitada desse tipo demonstra a mentalidade inovadora dos chineses.

Cada país merece o que tem e nós não somos diferentes

Temos muito que aprender com eles……..

Tomcat

Alfredo,

Imagino que eles devam treinar principalmente todas as operações de convôo e hangares, exceto CATRAPO, pelos motivos que você mencionou.

LOBO DO MAR

Isso se chama “PLANEJAMENTO”. Gostei da idéia da réplica. Pode baratear bastante o treinamento das equipes de operação e manutenção. Os chineses não estão para brincadeira. Isso me leva a imaginar daqui a cinquenta anos ou mais. Pessoalmente eu tenho é inveja. A segurança de um país deveria ser levada mais a sério (estou me referindo ao nosso país). Nâo se pode ser amador, improvisador. Eu que servi no Nael Minas Gerais, posso entender a importância das equipes de convôo. Precisa ter know-how. E nesse quesito até o Brasil está ajudando os chineses. Saudações marinheiras a todos!

Marcelo Tadeu

Sou mais o Minas Gerais pintado no piso da BASC!!! rsrsrsr

gaspar

se eu nao me engano, a MB tem uma pista de pouso no Rio, na qual estao pintadas as dimencoes da pista do “Sao Paulo”… mas so os pilotos treinam la, ja a tripulacao do Sao Paulo nao sei o que faz…
o Sao Paulo ja tem uma tripulacao completa ?!?!?!? eles treinam ???? onde ???

Jonas Rafael

Ah, é eu vi isso esses dias e esqueci de comentar aqui. Bom, pelo menos não existem mais dúvidas que os Chineses vão mesmo utilizar o Varyag. Até a pouco tmepo atrás tudo era especulação. Aliás cruzei por esses dias com fotos dos trabalhos em andamento nele também.

Henrique Sousa

Perfeito o comentário do Lobo.

Pessoal fica muito focado só em caças, subnucleares, AEGIS e tudo mais. Muito legal, mas quem coloca isto para funcionar são os tripulantes, e as vezes uma equipe de controle de avarias e mais importante que um piloto de um caça super-caro. Só que sem o mesmo glamour…..

Gosto d+ desta parte de tripulações, manutenção, intendência e por ai vai, acho realmente que são eles que ganham uma guerra.

André Castro

Um caça decolando de cima de um prédio(é o que parece ),só na China mesmo ! qual será a próxima invenção chinesa ?

sonic wings

Srs. é bom estarmos participando dos treinamentos da marinha chinesa, que os proximos NAes chineses podem ser construidos em parceria com outro abaixo da linha do equador.

Abs

fullcrum

estão a passos seguros se preparando para ocupar a posição que almejam, politica e militarmente,acho bom acelerarmos nosso barquinho…

Jorge

Este j-11 cabe no São Paulo?

Jonas Rafael

Jorge, não, não “cabe”, o J-11 é a versão chinesa “devidamente copiada” do Su-27 Flanker russo, um dos mais pesados e maiores caças em operação no mundo hoje. O Porta-Aviões Chinês (que vai se chamar Shi-Lang) é muito maior que o São Paulo.