091013-N-2757S-021

Nas fotos, divulgadas pela Marinha dos EUA (US Navy), o Grupo de Ataque do porta-aviões de propulsão nuclear USS George Washington (George Washington Carrier Strike Group – GW CSG) participa de exercício bilateral com a Marinha da Coreia do Sul. O exercício foi realizado entre os dias 10 e 16 de outubro.

Militares de ambos os países realizaram intercâmbios, embarcando nos navios das duas Forças, de forma a promover a troca de experiências profissionais e exercitar a capacidade de operarem em conjunto. Passando o cursor sobre as fotos, pode-se ler os nomes / indicativos dos navios participantes.

091013-N-2757S-078

FONTE E FOTOS: US Navy

VEJA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo Tadeu

Caramba!!! Toda vez que vejo um CVN desses me lembro da frase: “90.000 TON DE DIPLOMACIA” rsrsrs

André

Isso mesmo, Marcelo Tadeu, e com muitos diplomatas a bordo dessas 90.000 Ton… hehehe

flavio

Marcelo Tadeu, por isso que eu gosto de diplomacia…

realmente, isso ai, vale mais que 100000 Celso Amorim

J Curitiba

Flávio,

Desculpe, mas creio que o “item” Celso Amorim não vale m. nenhuma.

Celio

Kd as Pohang?

flavio

J Curitiba,

falei no sentido da diplomacia….ele pode não ser bom, mas ainda é muito diplomata

Colt

Me ocorreu uma coisa. Esse pessoal das marinhas do mundo todo idolatram a marinha americana. É só ter uma oportunidade e vai todo mundo navegar ao lado de um CVN e pronto realizaram o sonho de uma vida!!!! Quero dizer, tá bom que é uma senhora máquina e um pessoal bem treinado, mas também não é para tanto. Com o dinheiro que eles tem só podem ter as FAs que possuem mesmo. Qdo o Ronald Reagan passou pelo Brasil os A4 treinaram nele, acho que toque e arremetida, e foi filmado pelo pessoal do Discovery Channel. O repórter perguntou a… Read more »

Marcelo Tadeu

Colt,

Concordo plenamente com vc. Eu AMO a MB com todos os seus problemas. Acho o nosso pessoal de alto nível, tanto assim que somos sempre convidados para praticar com várias Marinhas importantes. Considero, ainda, o Brasil a maior potência naval da AL. Pode ser que tenhamos meios antigos, mas temos infra-estrutura par arealizar qualquer manutenção e construir o que quisermos, basta ter $$.

Abraços

Dalton

Colt e Marcelo… Não esqueçam a tradiçao que a marinha americana carrega nas costas…principalmente quando se trata de porta-avioes,que a despeito do pioneirismo ingles, antes da segunda guerra, os EUA e mesmo o Japão estavam muito na frente. Estou relendo o livro “shattered sword” provavelmente o melhor relato sobre a batalha de midway que como vcs sabem travou-se contra o japão em uma época em que ambos disputavam a supremacia do oceano Pacifico e os EUA começaram em desvantagem já que boa parte da frota do pacifico estava no oceano atlantico combatendo a “batalha do atlantico”. O Japão como voces… Read more »